quarta-feira, 13 de maio de 2020

MEDIDAS

Governo do PT proíbe venda de bebida alcoólica no final de semana no Piauí
As novas medidas anunciadas pelo governador Wellington Dias no início da tarde desta quarta-feira, 13, começarão a valer na sexta-feira (15) e irão até domingo (17).

No início da tarde desta quarta-feira, 13 de maio, o governador Wellington Dias (PT) anunciou que serão tomadas novas medidas, mais rígidas, de combate ao novo coronavírus no estado do Piauí.

Dentre as medidas anunciadas pelo governador, em entrevista à TV Clube, está a ‘lei seca’, que começará a valer nesta sexta-feira (15), à meia-noite, proibindo a venda de bebidas alcoólicas em todo o estado. A comercialização fica restrita até o próximo domingo (17).



O governador informou que outras medidas mais rígidas também começam a valer a partir de sexta-feira, 15 de maio, e irão até o domingo, 17. As medidas anunciadas são: suspensão do transporte intermunicipal; novos horários de funcionamento para postos de combustível; serviços de borracharias com regras de higiene e funcionamento; bancos e lotéricas fechados; obras de construção civil, exceto emergenciais, paradas; barreiras nas divisas com regra de quarentena. Quem vier de outro estado para o Piauí, terá que cumprir isolamento, acompanhando por órgãos de saúde, e fazer testes de Covid-19.

Wellington Dias explicou que, por hora, o Piauí não terá o bloqueio total de circulação de pessoas, conhecida como lockdown, uma medida mais rígida que o isolamento social. “Queremos uma oportunidade para uma alternativa intermediária, antes de uma medida como essa, do para tudo. Estamos dialogando com os prefeitos”, explicou.

O gestor afirmou que as medidas serão tomadas para frear o crescimento dos casos de Covid-19 no estado. Segundo o último boletim divulgado pela Sesapi, já são mais de 1.600 casos confirmados e 57 mortes decorrentes da infecção pelo coronavírus.

“O objetivo é que estamos um crescimento do coronavírus, tivemos um isolamento que caiu 10 pontos (percentuais), são 180 mil pessoas a mais transitando. Queremos reduzir, ter menos 200 mil pessoas transitando, e elevar o Piauí para mais de 50% de isolamento social”, comentou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: GP1

Nenhum comentário: