quinta-feira, 21 de maio de 2020

CORONAVÍRUS

Wellington Dias prorroga isolamento social até 07 de junho no Piauí
De acordo com o governador do estado, a medida foi decidida a partir de estudo do Comitê Emergencial Covid-19 (COE).

Em transmissão ao vivo na noite desta quarta-feira (20), o governador Wellington Dias anunciou novas medidas para o enfrentamento da Covid-19 no Piauí e disse que o decreto será prorrogado para o dia 7 de junho com base no Comitê Emergencial Covid-19 (COE).

De acordo com o governador, cientistas apresentaram estudos que mostram que a taxa de propagação da doença ainda é alta no Piauí, e diante disso, é necessário que o isolamento social seja mantido.



“Concluímos agora a reunião do Comitê Emergencial Covid-19 [...] No comitê os cientistas apresentaram a proposta mostrando que ainda há crescimento, que ainda há uma fase que precisa da prorrogação, e aprovamos a prorrogação do decreto com as medidas ali estabelecias para até o dia 07 de junho”, declara o governador.

Sobre a reabertura do comércio, o governador explica que irá manter um diálogo com empresas, trabalhadores e órgãos como o Ministério Público e a OAB para a elaboração de protocolos de segurança que permitam a retomada das atividades econômicas no estado.

“Eu destaco também a sinalização para a retomada [...] Ficou ali já aprovado que haverá um esforço do poder público, estado, município e Governo Federal, juntamente com o setor privado, com a participação das empresas e dos trabalhadores, Ministério Público, OAB, para nós ajudar na elaboração de protocolos. Protocolos que vão permitir ter as regras de saúde para quem está em atividade e para quem passar a entrar em atividade, abrir o seu empreendimento, estabelecer a estratégia para essa reabertura e as condições para o cronograma adequado: por onde começar, com quantos por cento da população se libera e a partir daí quais os segmentos”, explica o governador.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Viagora

Nenhum comentário: