segunda-feira, 1 de junho de 2020

COMBATE AO CORONAVÍRUS

População respeita ‘lockdown’ durante o fim de semana em Buriti dos Lopes
Na manhã desta segunda-feira (01) durante entrevista a TV Clube, o prefeito Junior Percy disse que os números de isolamento no sábado e domingo foram satisfatórios e parabenizou a população buritiense.

Muito diferentemente do que acontece em diversas cidades do Brasil, quando as autoridades apelam para que a população fique em casa e a maioria não respeita e continua desrespeitando as regras de isolamento, a população de Buriti dos Lopes deu um grande exemplo de cidadania e respeito.

Após o prefeito, Júnior Percy, decretar ‘lockdown’ no município durante este fim de semana, o que se viu nas ruas da cidade foi um verdadeiro ‘deserto’. Sinal de que os moradores atenderam o apelo do gestor municipal e respeitaram o decreto. A população resolveu colaborar, nos dois dias de isolamento no combate ao novo coronavírus.


Na sua Live em sua página no Facebook na sexta-feira (29), o prefeito fez o apelo a população e explicou porque estava tomando essa decisão.

“Aqui na cidade de Buriti dos Lopes de quinta para sexta nós dobramos o número de casos, nós tínhamos 10 casos e hoje estamos com 19 casos e mais quatro materiais que foram colhidos e mandados para análise em Teresina, para que nas próximas horas a gente possa obter o resultado e tudo leva a crer que esses quatro pacientes foram infectados”, comentou.


Durante o lockdown de sábado (30) e domingo (31) funcionaram apenas os postos de gasolina, borracharias, farmácias e serviços de delivery.

“Nós precisamos tomar uma atitude, a gente precisa se unir, a responsabilidade não é só do prefeito da cidade, a responsabilidade é de cada cidadão buritiense, então nós precisamos nos juntar para que a gente possa evitar que esse vírus se prolifere mais ainda na nossa cidade”, finalizou o gestor.



Na manhã desta segunda-feira (01) durante entrevista a TV Clube, o prefeito Junior Percy disse que os números de isolamento durante o final de semana foram satisfatórios e parabenizou a população buritiense.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: