terça-feira, 15 de junho de 2021

CAXINGÓ

Prefeito Magnum Cardoso se reúne com secretário de Saúde Florentino Neto e reforça ações de combate a Covid-19

O município de Caxingó zerou os casos de coronavírus e está há 4 dias sem registro de casos positivos da doença. 

O prefeito de Caxingó, Magnum Cardoso (PP), esteve na manhã desta terça-feira (15) na Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) reunido com o secretário Florentino Neto e com a coordenadora do Programa Busca Ativa, Dilia Falcão. O encontro teve como objetivo continuar traçando ações contra o coronavírus e medidas para integrar e melhorar a saúde pública caxingoense.

Pensando no bem estar da população e procurando evitar que a doença volte ou se espalhe no município, o prefeito fez diversas solicitações à SESAPI e apresentou algumas demandas. Dentre as que foram apresentadas, Magnum Cardoso conseguiu 100 novos testes e já está trazendo para continuar a testagem na população.

O município de Caxingó que fica na região da planície litorânea piauiense, zerou o número de casos ativos de Covid-19. Além disso, a cidade não registra nenhum caso de internação por conta da doença.

"Já são quatro dias com o boletim zerado. Estamos fazendo testagem em massa todos os dias, implementamos um trabalho de conscientização da população e ações da vigilância sanitária na cidade e na zona rural. Proibimos jogos em espaços públicos e aos poucos estamos flexibilizando algumas atividades e eventos", disse o prefeito, Magnum Cardoso.

O prefeito ressalta que mesmo sem casos ativos da doença, é importante manter o distanciamento social e as medidas de segurança. "Frisamos que o apoio da população foi muito importante em seguir com as essas medidas, principalmente da equipe da nova gestão e da Secretaria Municipal de Saúde. Importante ficar em casa e realmente sair só quando houver necessidade", justificou.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: