terça-feira, 8 de junho de 2021

DESCASO

Moradores do município de Ilha Grande estão sem água há quatro dias

Dezenas de moradores foram para a porta do escritório da Agespisa na cidade protestar. 

Moradores do município de Ilha Grande, situado no litoral piauiense, procuraram a imprensa na tarde desta segunda-feira (07) com a denúncia de que a cidade está há quatro dias ininterruptos sem água.

De acordo com uma moradora do bairro Centro, que pediu para não ser identificada, a população de Ilha Grande vem sofrendo rotineiramente com a falta de água. “Aqui sofremos muito com a falta de água, em muitos lugares só chega água à noite”, relatou.

Ainda de acordo com a moradora, alguns bairros são afetados com mais frequência com o desabastecimento. “Quem sofre mais são os bairros Porteiras e Labino”, citou a denunciante.

Revoltados, dezenas de moradores foram durante à tarde para a porta do escritório da Agespisa em Ilha Grande protestar. Muitos deles carregavam cartazes contra a empresa e pela falta de respeito com a população.

O que diz a Agespisa

Procurada na tarde desta segunda (07), a Agespisa, por meio de sua assessoria, confirmou que houve um problema no sistema de captação de água da cidade, mas que as providências já estão sendo tomadas, de modo que o problema deve estar solucionado até amanhã, terça-feira (08).

“Houve um grave dano no sistema de da captação de água de Ilha Grande, mas a empresa já está trabalhando para corrigir o problema, que deve estar solucionado até amanhã”, consta na nota encaminhada pela assessoria da Agespisa.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: