terça-feira, 29 de junho de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ações da Prefeitura de Ilha Grande fazem casos de Covid-19 cair no município

No boletim epidemiológico divulgado no último domingo (27), o município apresentava apenas 05 casos positivos, e todos em isolamento domiciliar. 

A gestão municipal “Amor por Ilha Grande” vem desempenho um grande trabalho que resultam em ações eficientes de combate a propagação da Covid-19 no município.

O empenho envolve a prefeita Marina Brito (PP); o secretário municipal de Saúde, Pedro Filho; o secretário municipal de Finanças, Dr. Tony Farias que não tem medido esforços na liberação de recursos para combater o vírus; além dos profissionais de saúde, que tem atuado de forma brilhante durante essa pandemia. 

Todo esse esforço conjunto, tem resultado no controle da disseminação do vírus no município, fruto de um trabalho de prevenção precoce e respeito às regras sanitárias.

No boletim epidemiológico divulgado no último domingo (27), o município apresentava apenas 05 casos positivos, e todos em isolamento domiciliar, ou seja, nenhum paciente internado. Mesmo com essa diminuição recorde dos casos positivos, a Prefeitura vai continuar com suas ações de combate ao vírus. Ilha Grande também é um dos municípios com a menor taxa de mortalidade da região norte.

E nesta segunda-feira (28) a Prefeitura, através da Secretaria da Saúde em parceria com a Busca Ativa Estadual, ACS, ESF do Barro Vermelho, deu início em novas buscas para identificar casos da Covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da ASCOM

Nenhum comentário: