quarta-feira, 30 de junho de 2021

ENERGIA

Prefeitura de Caxingó instala transformador de energia em comunidade rural

A instalação desse transformador, foi pedida pela comunidade durante os 4 anos da gestão passada, mas, infelizmente eles não foram atendidos. Com apenas 6 meses de gestão, o prefeito Magnum Cardoso atendeu o pedido dos moradores. 

Considerado um dos principais fatores que motiva o desenvolvimento de uma comunidade, a energia elétrica também traz transformações no bem-estar da população. Essa mudança na qualidade de vida tem ficado cada vez mais próxima para os moradores das comunidades rurais de Caxngó, desde que o prefeito Magnum Cardoso (PP) assumiu o comando da Prefeitura Municipal em 1º de janeiro deste ano.

Nesta terça-feira, dia 29, após muitos esforços do prefeito Magnum, junto ao deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), que conseguiu intercedeu junto à empresa Equatorial Energia Piauí, os moradores do povoado Canto Galo, conseguiram enfim, que fosse instalado naquela comunidade, um transformador potente que vai conseguir suprir as necessidades de todas as residências do local.

A instalação desse transformador, foi pedida pelos moradores durante os 4 anos da gestão passada, mas, infelizmente eles não foram atendidos. Com a chegada da nova gestão, o prefeito Magnum Cardoso esteve no povoado conversando com os moradores e prometeu que no primeiro semestre deste ano conseguiria realizar o pedido da comunidade, e assim foi feito.

“Não podemos aceitar que em pleno século XXI essas comunidades continuem sem acesso a energia elétrica de qualidade, e todos os benefícios que ela trás, por isso assumimos o compromisso de executar esse serviço. Independentemente do tamanho da comunidade, estamos nos esforçando para levar qualidade de vida a essas famílias. Aqui no Canta Galo, vamos a partir de agora conseguir instalar também o tão sonhado sistema de abastecimento de água. Vamos seguir cumprindo nosso compromisso de cuidar das pessoas na cidade e no interior, essa é a melhor maneira de agradecer a confiança do povo caxingoense em nossa gestão”, destacou o prefeito Magnum.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: