quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

ENTREVISTA

Ex-prefeito Rubens Vieira destaca ações do PRO Piauí na Planície Litorânea

Rubens diz que procura fazer uma boa coordenação e considera positivo o investimento que conseguiu para região. 

O ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, vem se destacando positivamente como coordenador do Programa Desenvolvimento Econômico e Social (PRO Piauí), no território da Planície Litorânea, que integra treze municípios, sendo eles: Piracuruca, São José do Divino, Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba.

O coordenador estar sempre atento ao que está sendo feito em cada cidade, anunciando investimentos, visitando o andamento de obras. E destaca que já foram feitos vários investimentos nos municípios, na saúde, educação e na infraestrutura, obras de mobilidade urbana como asfalto e calçamentos.

Rubens diz que procura fazer uma boa coordenação e considera positivo o investimento que conseguiu para região.

“A PI em São José do Divino que interliga a BR 343 a PI município de Cocal ao Bom Princípio. Em Parnaíba são cerca de 100 mil metros asfalto sendo feito em diversos bairros através do pedido dos vereadores”, destaca.

O ex-gestor destaca ainda, a retomada das obras do Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande, um importante investimento para desenvolvimento da região litorânea.

Na área da educação cita que estão sendo feitas reformas e ampliação das escolas, na da saúde está sendo construindo em Parnaíba um polo de saúde novo.

Sobre as críticas feitas ao Pro Piauí, o mesmo destaca que há questionamento principalmente da oposição, mas os ganhos para regiões são maiores, pois são muitas cidades sendo beneficiadas, e procura sempre buscar ter um bom diálogo com prefeitos, vereadores, lideranças e a população destas cidades.

Eleições 2022

Sobre as eleições para 2022, Rubens Vieira, ressalta que colocou seu nome a disposição do partido.

Por ter feito uma boa gestão no município de Cocal, com dois mandatos seguidos e que fez seu sucessor no município, deixando o cargo com uma aprovação popular de 90%, Rubens foi escolhido para coordenar o Pro Piauí na região norte, e o seu nome está sendo cotado para disputar uma vaga para Assembleia Legislativa. 

“Fizemos um bom trabalho como prefeito de Cocal durante oito anos, saímos da prefeitura com aprovação de 92% da população, isso nos credenciou a coordenar outras cidades na planície litorânea, estamos viabilizando trabalhando muito através do pro Piauí e isso está dando uma visão, recebi o convite para ser pré-candidato a deputado estadual”.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal In Topo

Nenhum comentário: