sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

MURICI DOS PORTELAS

Prefeito Raimundo Mutuca anuncia reajuste salarial para servidores públicos e abono para professores

O chefe do executivo de Murici dos Portelas também anunciou a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento da área da Saúde. 

O prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (PSD), em conversa com o Portal Boca do Povo manhã desta sexta-feira (17), anunciou que está enviando à Câmara Municipal, projetos de lei que garantam reajuste salarial aos servidores efetivos do município, bem como a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento da área da Saúde e um abono salarial que irá contemplar os professores da rede municipal de ensino.

Se aprovado na sessão da Câmara na noite de hoje, os respectivos reajustes e benefícios começam a valer a partir de janeiro de 2022. Já o abono, possivelmente será pago neste mês de dezembro.

Prefeito Raimundo Mutuca (Foto: Frank Cardoso)

Dentre os servidores beneficiados com o aumento salarial estão: agente administrativo, motorista, instrutor de informática, analista de tributos, engenheiro civil, psicólogo, assistente social, auditor de controle interno, analista fiscal de tributos e nutricionista. Na Saúde os benefícios irão alcançar os técnicos em enfermagem, enfermeiro, dentista, dentre outros.

“Estou enviando a Câmara Municipal projetos de lei que garantem o reajuste salarial a esses servidores que estava bastante defasado. Avaliamos que é importante a valorização salarial do nosso servidor. Muitos deles estavam há anos sem esse aumento e acreditamos que chega num bom momento”, afirmou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o abono salarial do magistério deve ser concedido aos professores caso o Município não atinja o percentual mínimo com gasto de pessoal exigido em lei que é para esse ano de 70%. Mas, a forma e os valores dependem do planejamento e organização da gestão municipal. Ele informou ainda que professores com 20hs vão receber R$ 1.000,00 e 40hs R$ 2.000,00. “É uma forma bastante positiva de valorizar os profissionais do magistério”, disse Raimundo Mutuca.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: