sábado, 18 de dezembro de 2021

MURICI DOS PORTELAS

Prefeito Raimundo Mutuca participa de sessão legislativa e fala sobre abono dos professores

Na ocasião, foram apresentados projetos de suma importância para os servidores da rede municipal de Murici dos Portelas. 

O prefeito de Murici dos Portelas, Raimundo Mutuca (PSD), esteve presente na noite de sexta-feira (17) participando da última sessão legislativa do ano na Câmara Municipal de Vereadores. 

A sessão, presidida pelo vereador Arnaldo de Sousa Santos, contou com a participação ativa de populares e da classe de professores que foram beneficiados pela concessão de um abono salarial, oriundo dos recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), direito este que somente foi possível devido à economia realizada pela gestão do prefeito Raimundo Mutuca nos meses de novembro e dezembro.

Na ocasião, foram apresentados projetos de suma importância para os servidores da rede municipal. Um deles trata do aumento salarial de vários servidores efetivos. Foi apresentando também o projeto de atualização do plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores do quadro permanente da saúde, além do projeto que trata acerca do reenquadramento dos profissionais do magistério para estender de 20h para 40h semanais aqueles que comprovarem 5 anos ininterruptos com 40h ou 7 anos intercalados.

Uma sessão extraordinária foi marcada para a próxima segunda-feira (20), solicitada pelo prefeito municipal para que os projetos sejam colocados em votação, e posteriormente sancionados, para que os servidores já possam usufruir dos novos benefícios a partir de janeiro do ano que vem.

O prefeito Raimundo Mutuca usou da tribuna da Casa e se manifestou acerca do abono salarial dos professores, enfatizando a importância que dar aos direitos do servidor público e assumindo compromisso de gerir, com lealdade e transparência, o Poder Executivo enquanto estiver à frente. O prefeito finalizou sua fala desejando a todos Feliz Natal, Feliz 2022 e pedindo aos muricienses que tenha preocupação com o futuro do Município, já que estão na iminência de uma eleição suplementar. 

Após a sessão ocorreu à confraternização entre os vereadores, servidores da Câmara. O prefeito Raimundo Mutuca participou do evento.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: