quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PRESERVAÇÃO

Árvore Penteada, no Litoral do Piauí, é reconhecida patrimônio histórico e ambiental 

A Lei de autoria da deputada Teresa Britto, foi sancionada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial.  

A Árvore Penteada, um dos pontos turísticos mais conhecidos no litoral do Piauí, localizada no município de Luís Correia, foi reconhecida como patrimônio histórico e ambiental do Estado. A Lei de autoria da deputada Teresa Britto, foi sancionada pelo governador Wellington Dias e publicada no Diário Oficial. 

“Fica considerado patrimônio histórico ambiental de interesse público, para fins de tombamento, por seu valor natural, paisagístico, cultural e socioambiental, a árvore conhecida localmente como Árvore Penteada, situada no município de Luís Correia Piauí. Art. 2º Para efeitos desta Lei, entende-se a Árvore Penteada aqui tombada como um bem imóvel por acessão natural, devendo ser garantido pelo poder executivo estadual a ambiência do entorno do bem tombado e a visibilidade do mesmo de forma a garantir o seu caráter cultural, ambiental e paisagístico. A árvore tombada fica imune a corte, remoção, replantio, queima, poda abusiva e todo e qualquer dano que possa acarretar sua morte ou prejudicar seu estado fitossanitário”, destaca a decisão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Portal Costa Norte / Foto: Adriano Reis

Nenhum comentário: