quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

FESTA RELIGIOSA

CAXINGÓ – Festejo de N. S. da Conceição é sucesso de participação popular 

O prefeito Magnum Cardoso prestigiou todas as noites da festa da padroeira de Caxingó e destacou o sucesso do evento religioso. Milhares de populares participaram das noites de celebração. 

Chegou ao fim na noite desta quarta-feira (08/12), os festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Caxingó. A festa começou no dia 28/11 com levante do mastro e procissão. Missas celebradas pelo padre Tiago de França sempre com muita participação popular foram realizadas todos os dias, seguida de leilão que teve grande arrecadação e muita animação dos fieis durante as noites de evento. 

O festejo da Padroeira foi considerado pela população caxingoense e visitantes como o melhor já realizado nos últimos anos, para muitos, um verdadeiro resgate da tradição de uma festa religiosa que já foi considerada como uma das melhores e mais movimentada da região. Moradores de municípios vizinhos participaram das noites e rasgaram elogios ao evento.

A tradição daquelas multidões de outrora que estava adormecida na memória dos paroquianos, mas guardada no coração dos moradores do município, voltou e contou com o apoio do prefeito Magnum Cardoso, sua família e sua equipe de gestão. Prefeito, familiares e assessores municipais fizeram questão de está presentes todas as noites na cidade participando das missas e leilões.

O apoio à retomada dessa tradição já vinha sendo articulada pelo prefeito Magnum e equipe, que compartilhavam do mesmo sentimento que conhecendo a importância do festejo para a população, não mediram esforços em apoiar e estarem presentes.

Magnum Cardoso ressaltou o prazer de vivenciar a festa da Padroeira e agradeceu a todos. “Obrigado a todos que contribuíram para o evento. O que ouvi das pessoas é que esse festejo nos últimos anos vinha tendo pouca participação popular, e graças ao empenho da Paróquia e de outras pessoas, podemos celebrar esses dias tão especiais para todos, principalmente para os paroquianos mais antigos”, disse o prefeito.



PRAÇA REVITALIZADA E DECORAÇÃO NATALINA

E para deixar o entorno da igreja matriz ainda mais agradável para os caxingoenses e visitantes. A Prefeitura de Caxingó realizou a revitalização e reforça da praça que recebeu uma bela decoração natalina e iluminação em LED que chamou a atenção de quem passava pelo local. A área também ganhou um parquinho para a criançada se divertir.

Durante as noites de festejo, um grande brinquedo instalado na praça chamou a atenção e fez a alegria da criançada. Acompanhado de sua filha Beatriz Cardoso, o prefeito Magnum fazia questão de está presente no local e se divertir com a meninada. Personagens de desenhos animados foram levados para a praça para fazer parte da festança.










Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens cedidas pelas ASCOM/PMC

Nenhum comentário: