quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

POLICIAL

Criminoso é morto ao tentar realizar assalto a loja em Parnaíba

Na noite de ontem (14/12), uma criança de apenas 8 anos foi baleada nas duas mãos durante troca de tiros entre polícia e criminosos no litoral do Piauí. 

As forças policiais de Parnaíba não estão tendo descanso. Por volta das 8h45 desta quarta-feira (15/12), um jovem identificado apenas como Luciano, mais conhecido como 'Foquito', foi morto entre as avenidas Caramuru e Pinheiro Machado, imediações do bando Santander. Ele e outros comparsas teriam tentado assaltar uma loja na região quando na fuga foi alvejado pelo segurança do estabelecimento.

De acordo com o sargento Marcos, do 2º Batalhão de Polícia Militar, populares relataram que uma pistola 9 milímetros com 15 balas no pente foi encontrada com o morto. Seus comparsas, inclusive, teriam tentando retornar ao local para buscá-la, porém sem sucesso.

Após o crime, todas as lojas da avenida fecharam as portas.

SUICÍDIO FORJADO

Há cerca de um mês, Foquito teria forjado a própria morte por meio de um vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp e redes sociais da região. O vídeo tinha intenção de fazer com que ele fosse esquecido pelas facções que o ameaçavam.

CRIMINALIDADE

Uma criança de apenas 8 anos de idade foi baleada na noite de terça-feira (14), durante troca de tiros entre a polícia e criminosos no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA.

O caso aconteceu cerca de duas horas após o assassinato de um homem identificado como Renilson Oliveira, no bairro Dom Rufino III.

ÍNDICES

O município de Parnaíba está situado no litoral do Piauí somente este ano registrou 81 homicídios, enquanto em 2020 foram 30. Os dados representam um aumento de 158% na taxa de assassinatos no município.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do 180graus

Nenhum comentário: