segunda-feira, 18 de julho de 2011

A CATINGA ESTÁ DE VOLTA EM BURITI DOS LOPES

Mau cheiro volta a tomar conta de Buriti dos Lopes e população pede ajuda
O cheiro horrível existe em diferentes pontos. Com o agravamento da situação órgãos competentes tem que entrar na luta para resolver o problema.

Quase três meses depois do Portal Boca do Povo ter denunciado que a cidade estava tomada durante a noite por uma nuvem de fedor vindo de uma granja que fica localizado as margens da BR-343, bairro Acampamento, Buriti dos Lopes.

O problema parece que está voltando. Durante várias semanas ninguém mais sentiu o cheiro horrível. Só que infelizmente nos últimos dias, a população voltou a sofrer com o mau cheiro.

Deste a última terça-feira, (12), em diferentes pontos da cidade, a população sentiu um cheiro ruim, forte, vindo dos lados da granja. Durante toda a semana nós do Portal recebemos diversas reclamação de moradores do Acampamento, Campo Redondo, Rua Teresina, COHAB e Centro.
Percorremos então, diferentes pontos para averiguar as informações sobre o fedor. E realmente constatamos que o pior período é entre 18 e 21 horas. São três horas de muito sofrimento para quem se arrisca ficar nas calçadas de casas. O fedor é tão forte que empesta a casa toda.

A noite de domingo começou com um cheiro horrível no ar. O odor era forte, desagradável, todos os relatos, diziam se tratar de uma pocilga e da granja. O mau cheiro permaneceu por quase quatro horas ontem.

O mau cheiro que tinha tomado conta de Buriti dos Lopes no mês de abril havia parado depois das denúncias, inclusive já havia iniciado uma série de ações para acabar com odor de fezes e urina de suínos e principalmente a “catinga” de frango molhado. Com a volta e o agravamento da situação, pedimos aos órgãos competentes que entrem na luta para resolver o problema.

Nós do Boca do Povo e a população esperamos que novamente o Ministério Público e a Vigilância Sanitária saiam em defesa dos buritienses que residem na sede do município. Todos concordam que o mau cheiro está se tornando insuportável.

Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

11 comentários:

RIBA CARDOSO disse...

é verdade a catinga começou novamente desde de quinta feira dia 14, aqui no centro á noite é um mau cheiro horrível. valeu boca do povo!

Anônimo disse...

poderia alguém se desfaçar de agente de saúde para da uma olhada no acontecido .


acho que agente de saúde não sente cheiro ném mal cheiro.

será mas uma vista grossa na cidade,

atenção !vereadores o homem da granja não vota aqui.

FLÁVIO disse...

GENTE ESSA CATINGA TA DEMAIS.
ATENÇÃO PROMOTORA POR FAVOR NOS AJUDE.
A CATINGA JÁ TA CHEGANDO AQUI NO MACAMBIRA.
PARECE RATO MORTO.

Anônimo disse...

será q eh só o boca do povo q tá vendo essa esculhambação?
kero ver se alguém vai fazer alguma coisa?
a cidade já anda suja e agora o fedor voltou, num tem kem aguente isso.

Anônimo disse...

Ta fedendo muito mesmo!!!!!!!
Quero ver o que a Vigilância Sanitária vai fazer.

Anônimo disse...

eu pensei que era @#$% de gato que tinha dentro da cozinha aqui de casa de tanto fedor.

FÁBIO disse...

REALMENTE DURANTE A NOITE ESTÁ INSUPORTÁVEL ESSA CATINGA, PRINCIPALMENTE PRA QUEM FICA NAS BANCAS DE CAFEZINHO DA PRAÇA NESSE HORÁRIO.
ALGUÉM TEM QUE TOMAR UMA PROVIDÊNCIA.

Anônimo disse...

daqui a pouco a granja começa a feder denovo, ave maria num tem quem aguente.

Júnior disse...

gostaria d acredec ao boca do povo por t a coragem d denunciar esse fedor insuportável e t a coragem d bat d frent com esses empresários.
só spero q as autodidades tomem providências.

Anônimo disse...

PARECE QUE A CATINGA DA GRANJA TA DIMINUINDO!!!!!
VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUCO.

Eva disse...

Tô parabenizando o portal e a galera dos comentários. Aqui vai o meu: Favor nos respeite, gaste dinheiro no seu investimento para que ele não perturbe a população,com certeza tem solução e você não gostaria de ver a população da cidade na sua porta exigindo providências, gostaria?É fácil nos juntarmos...Somos os agredidos por sua fonte de sustento e lucro!Acreditamos no seu bom senso!