quarta-feira, 6 de julho de 2011

NOVA LEI VAI SOLTAR MUITOS PRESOS!

Nova lei penal: número de presos soltos pode chegar a 200 na região norte do estado do Piauí
Presos dos municípios de Buriti dos Lopes e Caraúbas do Piauí podem ser beneficiados com a nova lei.
Os presídios serão desafogados nos próximos meses. Desde segunda-feira (04) que a lei 12.403/11 está vigorando. Com isto, os presos provisórios devem ser soltos. Em Parnaíba mais de 200 presidiários podem ser postos em liberdade. Existem presos de toda a região na Penitenciária Fontes Ibiapina. As cidades de Buriti dos Lopes e Caraúbas do Piauí que têm presos que esperam por julgamentos podem se deparar com estas pessoas há qualquer momento andando livremente pelas ruas.

Segundo Laércio Nascimento, secretário geral da OAB subsecção Parnaíba, cada caso deverá ser investigado e interpretado pelo juiz para que a soltura seja efetuada. Disse ainda que a OAB vai acompanhar as ações em Parnaíba.

O fato é para que haja a liberdade desse número exorbitante de presos vai depender de decisões judiciais e levantamentos de casos concretos, logo não será tão fácil assim. No Piauí um preso custa aos cofres públicos R$ 1.800,00 e podem ser soltos mais de 300. A partir de então uma prisão em flagrante deve ser bem fundamentada para que o juiz decrete a prisão preventiva. Ou ainda aplicar medidas cautelares e dar liberdade ao detido. A medida é para reduzir o número de presidiários em todo o Brasil, já os cidadãos temem o aumento da violência.
Por: Daniel Santos / Edição: Frank Cardoso

15 comentários:

Anônimo disse...

JÁ TEM TANTO BANDIDO SOLTO POR AÍ E AINDA VÃO SOLTAR MAIS?
FALA SÉRIO EU VOU MANDAR GRADEAR TODA A MINHA CASA.

Anônimo disse...

eu não entendo de lei e não tenho nem ideia no que vai acabar essa história, mais eu espero que não sobre para a população menos favorecida.

JOSÉ disse...

PAGOU TA LIVRE, NAO TEM GRANA FICA PRESO ATE A FAMILIA ARRUMA A GRANA PRA SOLTAR O MELHANTE.

NAO PARECE AQUELA BRINCADEIRA NA NOITE DE SAO JOAO, QUE AS CRIANÇAS DA ESCOLA PRENDEM O AMIGUINHO E O PAI VAI LA E PAGA UM REAL E LIBERTAM O PRESO.

OS NOSSOS CONGRESSITAS FORAM PULAR SAO JOAO EM CARUARU E COPIARAM A IDEIA.

PARABENS

LIGADO disse...

Os políticos e os especialistas dizem que a cadeia é a faculdade do crime e por isso devem ser soltos 'ALGUNS BONS BANDIDOS', ao invés disso para acabar com este aprendizado é só fazer os 'VÍTIMAS DA SOCIEDADE' TRABALHAREM. Bola no pé e enchada na mão pra pagar sua estada na cadeia e projuizo causado aqui fora. E prá latrocinios e outros crimes violentos PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA. Deveríamos começar a exigir isso dos políticos, afinal eles são nossos funcionários e devem fazer leis para proteger quem paga os seus fartos salários.

SACO CHEIO! disse...

TOMARA QUE INVADAM A PREFEITURA DO BURITI, A CÂMARA DE VEREADORES, O PALÁCIO DE KARNACK, A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, O PALÁCIO DO PLANALTO, O CONGRESSO NACIONAL E O STF!
LÁ É O LUGAR DELES JUNTO COM ESSES COMPANHEIROS!

Que Pena! disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aaaaaaaaaaanh....quer dizer que tah ficando melhor pros bandidos e pior para a população honesta e trabalhadora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos disse...

Essa lei só foi aprovada graças as manipulações dessa OAB que só defende bandidos e esses políticos mal intencionados que se beneficiam com o dinheiro do crime nesse país. Ninguem se preocupa com o cidadão pobre e honesto que está sendo massacrado por criminosos todo dia, pelos filhos e pais que são mortos por eles a troco de nada. Se importam sim é com o lixo que está preso. Isso sim é uma Vergonha...

HELIO disse...

PIOR CAMARADAS....A PARTIR DE AGORA OS DITOS PEQUENOS CRIMINOSOS : ASSALTO, ROUBOS, ATROPELAMENTOS NÃO SERÃO MAIS PRESOS.PORTANTO SE VOCÊ E HONESTO, EDUCADO,TRABALH ADOR E ESTUDIOSO FO.....NÃO FAZEM LEIS PARA VOCÊ E SIM PARA BANDIDOS

BOTAFOGO disse...

Essa lei foi feita pra aumentar a torcida do Flamengo, pois a maioria dos flamenguistas estão presos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

sou a favor da nova lei pois tem muitos q não tem culpa e estão la no lugar de quem deveria estar, o problema é que o judiciário é lento neste país.

Anônimo disse...

Esse é o retrato desse país cheio de ladrões no poder facilitando os ladrões de fora. E os de bem que se ferre.
Sinto vergonha de ser um brasileiro.
To arrependido a morte de ter votado nesse governo! Sou culpado tambem.

Melissa disse...

eu acho essa lei um absurdo , roubo tem sim que ser preso. quero ve se nos EUA tem essas leis ridiculas que esse Brasil tem isso é uma palhaçada muito grande como vamos andar na rua tranquilo sabendo que podemos ser assaltado a qualquer momento? e as policias não vão fazer nada nem tomar nenhuma atitude , esse país ja não era OTIMO agora piorou. mais é claro quem aprovou essa lei anda de carro blindado e não anda a pé.

Anônimo disse...

os bandidos vão pra ruas e as pessoas de bem ficarão trancadas dentro de casa eh assim que vai ser daqui uns dias.

Anônimo disse...

É MUITA FALTA DE VERGONHA DESTAS PESSOAS DO PODER

Anônimo disse...

aquir entrou uma delegada eu buriti dos lopes com muita garra, mas agora ta devagar demais,