quarta-feira, 27 de julho de 2011

PADRE CAPOTA CARRO NA PI-211

Estrada em péssimas condições e sem sinalização causa acidente com Padre na PI-211
A camionete Hilux desceu o aterro e capotou. Felizmente o Padre Everaldo saiu ileso.
Na manhã de ontem (26) por volta das 7 horas, uma camionete Hilux – placa LWM - 6444, desceu o aterro na PI – 211 e capotou chegando a ficar de pneu pra cima. O acidente aconteceu entre os povoados Estreito e Marajá. Felizmente ninguém ficou ferido. A camionete vinha sendo conduzida pelo Padre Everaldo Soares Ramos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da cidade de Cocal da Estação. A Hilux foi parcialmente destruída e foi levada de caminhão-guincho para a cidade de Parnaíba.

Revoltado, o Padre Everaldo, falou com o Portal Boca do Povo, dizendo estar preocupado com a situação dessa estrada, da falta de sinalização e do abandono por parte da Empresa responsável pela recuperação da PI–211.

Ele nos informou que vinha de Joaquim Pires onde visitou familiares, e dirigia tranquilamente quando foi surpreendido com o cascalho solto numa curva da estrada, uma vez que a Empresa arrancou toda a camada asfáltica para repor com um novo e até agora nada. Ele disse que sua camionete derrabou na piçarra e ele não teve condições de controlar o carro que desceu o aterro, capotou e ficou de pneu pra cima.


O Padre Everaldo pede que seja colocada pelo menos uma sinalização na estrada para informar aos motoristas que existem trechos da estrada somente na piçarra, principalmente nas curvas, para que outras pessoas não venham a sofrer também com acidentes. Ele ficou preso no cinto de segurança e foi socorrido por populares que passavam pelo local na hora do acidente. Um deles registrou com fotos através de seu aparelho celular.


Realmente a estrada está sem nenhuma sinalização. Nós percorremos esta PI no final de semana e podemos constatar que é impossível livrar-se de uma surpresa na estrada. Existem trechos em curvas com piçarras solta e quem está trafegando pelo local e não sabe dos pontos críticos, dificilmente se livra de um susto.

A recuperação da PI-211 começou há cerca de dois meses e já está há mais de 20 dias com as obras paradas, até as máquinas sumiram e ainda não sabemos ao certo a data do reinicio da pavimentação asfáltica. Todos esperamos que os governantes assumam suas responsabilidades e finalize logo a obra. 

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Cerqueira

5 comentários:

Anônimo disse...

RAPAZ O NEGOCIO É SERIO REALMENTE A GENTE VAI ANDANDO NA ESTRADA DE BOA E QUANDO SE ESPANTA ACABA O ASFALTO E VEM UM MONTE DE PIÇARRA.
SERÁ QUE VÃO DEMORÁ PRA TERMINAR?

Anônimo disse...

O Padre tem que entrar com uma ação contra essa empresa já que é irresponsabilidade deles.
Quando pesar no bolso eles aprendem.

MARCOS disse...

ISSO É IRRESPONSABILIDADE DESSAS EMPRESAS QUE SÓ PENSAM EM GANHAR DINHEIRO FÁCIL. SE EU FOSSE O PADRE EU ENTRAVA COM UMA AÇÃO SIM PRA ELES APRENDEREM A SER MAIS RESPONSÁVEIS.

Anônimo disse...

Gostaria de lembrar que este é o 4º acidente no mesmo local No espaço de um mês.

Anônimo disse...

é gente axo q foi emprudencia do padri pós avia ñ permitia alta velocidade ñ adianta dar conselho pra ele proçesar o estado si foce um cachaceiro o coitado era louco ou coisa dese tipo né más foi um padre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu deus....