sexta-feira, 29 de julho de 2011

COLUNA SEMANAL DE OLHO NA POLÍTICA 29-07


Juscelino Duarte descarta candidatura a prefeito em 2012

O vereador de Buriti dos Lopes Juscelino Duarte (PDT) em conversa no último final de semana com o Editor deste Portal Frank Cardoso, descartou todas as possibilidades de se lançar candidato a prefeito pelo município no próximo ano. “Queria deixar bem claro aos meus eleitores que não sou candidato a prefeito em 2012. Fico feliz por meu nome está sendo lembrado constantemente pelos buritienses. Sou sim, novamente a candidato a vereador. Estou passando por um momento ótimo no meu trabalho e a cada dia que passa tomo ainda mais gosto pela minha profissão, nunca imaginei que seria tão feliz no que estou fazendo”, falou o engenheiro Juscelino que hoje exerce um cargo de grande importância dentro da Construtora Jurema.

Juscelino: "minha candidata continua sendo a Dra. Gildete"

Quando perguntado por pelo Editor, sobre então qual seria sua preferência para a disputa do cargo máximo do Executivo Municipal no próximo ano, uma vez que acabara de dizer que não seria candidato a prefeito, Juscelino disse: “minha preferência continua sendo pela médica Gildete Maria Duarte. Espero que ela aceite nosso convite para disputar o cargo. Acredito que Gildete seja o melhor nome no momento, e o que possa unir toda a oposição buritiense”, disse o vereador.

Júnior Percy foi convidado para ser vice de Dra. Gildete

O Portal Boca do Povo recebeu uma informação dando conta de que o atual presidente da Câmara de Buriti dos Lopes Júnior Percy teria sido convidado por uma pessoa do grupo da oposição para ser o companheiro de chapa de Dra. Gildete nas eleições do próximo ano. A fonte nos disse que o parlamentar ficou surpreso, mais feliz pela lembrança do seu nome e disse que ainda era muito cedo para pensar nisso. Vale lembrar que Júnior trabalha nos bastidores para que seu partido o PTB tenha um candidato a vice-prefeito nas próximas eleições, e o nome preferido do presidente seria o do vereador Pedro da Eletrônica (PTB).

Nova estratégia

Com a possível pré-candidatura da médica Gildete Duarte para prefeita de Buriti dos Lopes no próximo ano, o grupo de Ivana Fortes (PMDB) terá que pensar numa estratégia inteligente para não perder aliados para oposição e conseguir manter o atual grupo unido. Há quem diga que um racha será inevitável, uma vez que a prefeita só poderá lançar um candidato a prefeito, e dentro do seu grupo tem dois nomes fortíssimos em plena campanha. Se bem que na política nada é impossível.

Iranildes Braga confirma que fez o convite a Dra. Gildete

Em conversa por telefone com o Editor do Portal, a vereadora Iranildes Braga confirmou que no encontro de amigos que tiveram no último final de semana com Dra. Gildete ela se pronunciou e fez o convite para que a médica voltasse a disputar as eleições municipais em 2012. Segundo Iranildes, Gildete nem disse que seria e nem que não seria candidata. A médica falou que ainda falta mais de um ano para as eleições e que primeiramente sua candidatura dependeria da vontade de Deus. E que se essa também for à vontade do povo buritiense, ela iria pensar na possibilidade com bastante carinho. A Doutora aproveitou ainda para agradecer aos conterrâneos que clamam pelo seu nome para a disputa das eleições do próximo ano.

Das Chagas: "temos que ouvir primeiro a população"

O Portal entrou em contado com o vereador Das Chagas (PV) que foi eleito na última eleição pelo grupo de Dra. Gildete. Quando perguntado sobre a notícia da possível candidatura da médica, o vereador falou o seguinte: “Dra. Gildete é um excelente nome, assim como Juscelino, Toinho Tavares e Batista Brito. Só que acredito que seja necessário ouvir primeiramente o povo e saber o que eles pensam. Tenho andado muito ultimamente para ouvir da população o melhor nome para governar Buriti dos Lopes. Gostaria que fosse feito uma pesquisa e colocasse esses nomes da oposição, aí com os dois melhores colocados na pesquisa, nós, oposicionistas poderíamos escolher quem seria o melhor para nós ganharmos as eleições. Sou da oposição e quero esse grupo unido, seja quem for o candidato”, disse o experiente vereador.

Presente em todas

O ex-vice-prefeito e advogado Bernildo Val tem sido figura freqüente nos eventos realizado dentro do município. Ao contrário de alguns secretários que fazem questão de se esconder, Bernildo tem caminhado ao contrário destes e não perde um evento em Buriti dos Lopes. O último em que ele foi visto, foi na posse dos novos Conselheiros Tutelares no inicio da semana. Isso é o sinal de quem tem responsabilidade com o cargo que exerce.

Oposição deverá se reunir nos próximos dias

O Boca do Povo foi informado de que o grupo oposicionista de Buriti dos Lopes deverá se reunir nos próximos dias e traçar metas para as eleições vindouras. A fonte nos informa que o grupo trabalha nos bastidores para tentar trazer da base governista políticos de representatividade para a base de oposição. Cogita-se nos bastidores que o vice-prefeito da oposição possa vir no grupo de Ivana Fortes. Se isso acontecer, o negócio vai embolar.

Executiva do Partido Verde de Buriti dos Lopes envia carta ao Portal. Veja o que diz:

“Esta é uma sigla partidária nova em Buriti dos Lopes. Ainda somos um partido em crescimento em nossa cidade, mas temos determinação e coragem, focado sempre num objetivo. Estamos procurando o nosso espaço, onde possamos mostrar ao povo buritiense o verdadeiro trabalho diferenciado do Partido Verde, suas propostas sérias e sempre voltadas para as causas comunitárias onde tenha como meta principal: a justiça social e conservação do meio ambiente. Somos conscientes que de imediato não resolveremos os problemas da nossa cidade, que são muitos, até mesmo porque, não somos audaciosos de chegarmos ao ponto de pensarmos, que somos salvador da Pátria, como dizem por aí. O que queremos é ter o nosso espaço e possamos fazer a nossa parte...

Continuação da carta do PV...

...Por isso buritienses, livres, estamos convidando vocês a unirem-se a nós e juntos podermos trabalhar num projeto audacioso, onde o Buriti seja levado a sério, onde a juventude tenha voz e vez, expondo as suas idéias. Queremos com o nosso trabalho a maior participação da população buritiense, ditando o que realmente nossa cidade necessita para que o seu povo venha a ter orgulho de ser buritiense. O Partido Verde quer você buritiense como parceiro nosso, participando conosco das nossas vitórias em prol de um Buriti mais digno e mais justo, onde você faça parte da história de glórias desta terra, e não sirva apenas de mera contribuição aos belos prazeres de alguns políticos. Convidamos você a quebrar este tabu, filiando-se ao Partido Verde (PV), porque você é livre”.

Atenciosamente,
Executiva Municipal / Vereador Das Chagas

Prefeitura de Caxingó está no vermelho

Recebemos um e-mail durante a semana dando conta de que a Prefeitura de Caxingó estaria no vermelho há muito tempo. A pessoa nos informou que a prefeita estaria com dificuldades para honrar pagamento com os fornecedores e estes já estariam vetando a compra de alguns produtos. Outros que estão reclamando do atraso no pagamento são os proprietários do transporte escolar. Existem rumores de que o atraso já ultrapassa os três meses. É Mené, o que você anda fazendo com o dinheiro da Prefeitura?

Preparativos para aniversário de Nato Sobrinho empolgam população

A festa de aniversário que acontecerá no próximo dia 05 (sexta-feira) na cidade de Caxingó na residência do ex-prefeito Nato Sobrinho tem deixado a base oposicionista bastante eufórica. São grandes as manifestações populares no município. Pessoas vindas dos lugares mais distantes estão procurando os organizadores para deixar sua contribuição. A festa que marca o aniversário de Nato já é tradição em Caxingó e vem sendo realizada por seus amigos desde 2005. A expectativa é que mais de 600 pessoas compareçam para prestigiar o aniversário do homem.

PT de Murici dos Portelas se mobiliza para ter candidato a prefeito

O Partido dos Trabalhadores de Murici dos Portelas vem trabalhando forte para que a sigla tenha candidatura própria em 2012 no município. O melhor nome segundo os filiados seria o do atual secretário de Agricultura e presidente do Sindicato dos Pescadores, Zé do Carrapo. O nome do secretário vem sendo visto com bons olhos pela população. “Acredito que o PT está forte o bastante para lançar candidatura própria. Prova disse foi as eleições estaduais de 2010, onde conseguimos uma boa votação para nossos deputados e senadores. O Zé do Carrapo está preparado e conhece de perto a realidade da população muriciense. Existem outros nomes bons dentro do partido, mais vamos trabalhar para que ele seja o candidato”, disse a professora Ivoneide Dutra filiada ao Partido.

Pieca pede sinalizações para estrada Buriti / Barra do Longá e ruas da sede do município

Preocupado com a situação do trânsito na estrada que liga a sede de Buriti dos Lopes ao povoado Barra do Longá. O ex-vice-prefeito Djalma Percy (Pieca) esteve durante a semana em Teresina nos órgãos responsáveis pelo setor para pedir agilidade na sinalização desta via, uma vez que a mesma foi asfaltada e ainda não foram colocadas as placas e nem pintada às faixas. Pieca aproveitou a ocasião para pedir que no mesmo projeto esteja às sinalizações das ruas que estão recebendo asfalto na sede do município. Ele veio com uma resposta positiva e com a garantia de que tão logo seja encerrada a pavimentação asfáltica na cidade, imediatamente serão iniciadas as sinalizações.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo

70 comentários:

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

Muito embora seja filha de proeminente familia buritiense,a Dra Gildete pouco convive com a população da cidade, sua vindas a cidade sao para o contato com a sua familia, não com os buritienses. A excessão são os periodos eleitorais quando ela faz campanha para si ou para outros, ai sim por interesses pessoais tem contato mais intimo com a população sofrida. Creio ser um sonho, uma aspiração pessoal dela chegar ao poder na sua cidade natal, mas não acredito ter ela a densidade eleitoral suficiente para almejar o cargo de prefeita, muito menos que tenha competência administrativa para exercer tal função.Ela é medica de formação,e como tal já ajudou muitas pessoas da cidade,isso é publico e notório,apenas isso, e como muitos outros só se aproxima do povo as vesperas das eleições.Como nao tem experiência em administração pública,não convive diariamente com os problemas da cidade,não creio ser ela a candidata que represente os anseios da população buritiense."DIGA NÃO ELEITOR BURITIENSE à EXCELENTE MÉDICA Dra.GILDETE." BERNILDO VAL,Dr.HERMANN CASTELO BRANCO DINIZ e PIECA SÃO ÓTIMAS OPÇÕES pra 2012.HOMENS que estão sempre do lado do POVO e também são POVO."

Anônimo disse...

O tanto de gente que comparecera no aniversario do tie nato sera o mesmo numero de eleitor, eita que o tie nato ja tem 600 votos, ja da pra ser prefeito.

Anônimo disse...

Pieca está certo de que as ruas de nossa cidade precisam serem sinalizadas não só as pavimentadas como também as outras, pois é um absurdo as pessoas trafegarem na contra-mão correndo o risco de um acidente, precisamos educar os condutores de veículos aqui de nossa cidade já que contamos com uma grande quantidade de motos e carros e Buriti não é mais aquela cidadezinha de antes, por isso você Pieca como um sábio conhecedor das leis de trânsito já era pra ter posto em pratica a muito tempo.

Anônimo disse...

aquele depoimento sobre o Zé do Carrapo não vale, aquilo foi a Esposa dele Ivoneide, na cidade o nome do Zé do Carrapo é mais queimado do que carvão.
por isso q eu digo o melhor nome para prefeito e Dr. Ricardo, ele ta com grande aceitação entre os muricienses.

Anônimo disse...

Acho que esse portal deveria mudar de nome para PORTAL BOCA DO NATO. Tenho visitado o msm e sempre percebo que as afinetadas em Buriti, Murici e Caraubas são brandas mas quando chega no Caxingo vc perde o censo e puxa pro seu lado familiar seja realista tenha um peso e uma medida para todos os municipios, pois vc quer ser um jornalista e esse ñ tem lado.

Sempre Ligado! disse...

Atenção assessoria da Prefeita Hermenegilda de Caxingo por favor envie uma foto menos feia da chefe do executivo municiapl a esse Blog, porque essa que eles têm no arquivo é ASSUSTADORA!!! Todas as manhãs de sexta-feira quando abro essa página para ler as noticias da politica da região me deparo com essa foto, isso é aterrorizante! Uma boa imagem da Prefeita seria interessante, pelo menos melhoraria sua imagem no cenário politico local, já que Caxingo estar uma porcaria, alias, sempre foi... Agora estar pior.

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

sobre a MEGA FESTA do ANIVERSÁRIO do "PAI dos POBRES" NATO SOBRINHO na SEXTA-FEIRA(dia 05)em CAXINGÓ-PI estarei MARCANDO PRESENÇA c/meu BROTHER e COLEGA de TRABALHO:CÉSAR BERNADRDES se DEUS quiser...CÉSAR conhecerá o meu querido PIAUÍ e o seu lindo LITORAL pela PRIMEIRA VEZ comigo,Frank Cardoso,Genival Cardoso e companhia..."VAMOS INCENDIAR o CAXINGÓ,INCOMODAR à FESTA DE NATO SOBRINHO É A FESTA DO POVO."

Caxingoense disse...

(Para o anonimo das 8:53) Rapaz esse Nato é potência mesmo porque todo ano seu aniversário é feito sempre com muita gente. Já a atual prefeita só comemora rodeada de "puxa-sacos" e meia dúzia de funcionários contratos e alguns "gatos pingados" que vem de fora.
Isso quer dizer que Nato Sobrinho em uma única noite consegue colocar mais gente em seu aniversário do que a Mené nos últimos 3 que ela fez.
Nato nós estaremos lá para ti dá um grande abraço...
O Caxingó vai comparecer em massa!!!!

Anônimo disse...

estou triste com a desistencia da candidatura de juscelino val, logo ele que é o maior conhecedor dos nossos problemas. sei q o nome da gildete também é bom mais vc juscelino está sempre presente em buriti, vc é o melhor nome.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ IRANILDES, NÃO VAMOS DEIXAR A DOUTORA SE DESMOTIVAR NÃO ELA SERÁ A NOSSA PROXIMA PREFEITA.

PAULO disse...

JUNIOR SARDIÃO É UM BOM NOME PARA SER O VICE DA GILDETE, CONCORDO COM A INDICAÇÃO!

Anônimo disse...

dr. bernildo val espero que vc nao faça besteira dessa vez e continue no grupo da ivana pois nos vamos ganhar a eleição no ano que vem, outra vez.

Anônimo disse...

olha só os comentário que ficam aqui criticando o nato são feito por aquele rapazim do estreito que a mené fica mandando hehehehehe

Anônimo disse...

Concordo com a sinalização das ruas de Buriti dos Lopes, mais o povo tem que ter conciencia de andar mais devagar pelas ruas, principalmente os motoqueiros. Observando os novos quebra-molas que foram feitos em algumas ruas. É isso ai é Pieca, preocupado com o povo Buritiense.Continue lutando pelo seu povo.

Fabiano disse...

Concordo com graus e gênero que o Capote falou, apesar de não residir em Buriti ele parece que conhece realmente a situação. Também acho que Gildete seja uma ótima profissional mais como política não dá.
Discordo só quando você cita o Herman pra prefeito, o Pieca e o Bernildo até que vai mais esse Hernan não. Acrescentaria o nome de Juscelino também.

FALVIO disse...

É isso aí Pieca gostei tem que realmente colocar sinalização urgente na estrada da barra. Oh pessoal só lembrando que final de semana tem festa na Barra e é bom que os motoqueiros tenham cuidado.

Anônimo disse...

Juscelino mesmo não sendo candidato eu voto em quem você estiver apoiando.............

Anônimo disse...

Cadê as matérias do meu candidato Batista da Loja, porque não saiu nada sobre ele hoje? Eu sou é Batista.

Buritiense disse...

Capote até aceito a sua opinião já que vivemos numa democracia. Mais tenho certeza que o nome de Dra. Gildete é o melhor para governar Buriti dos Lopes. A saúde de Buriti só teve seus dias de glórias na época do Dr. Narciso e da Dra. Gildete. Por isso voto nela.

Anônimo disse...

Esse Das Chagas é malandro na política, como sempre só fica na dele e não fala besteira. Profundo conhecedor do que acontece na cidade.

J. G. disse...

JUSCELINO VOCÊ É UMA PESSOA DE MUITA INTELIGENCIA E CAPACITADA NO QUE FAZ. SE EU FOSSE VOCÊ EU ABANDONARIA A POLÍTICA E SEGUIRIA SOMENTE NA SUA CARREIRA COMO ENGENHEIRO. VOCÊ É UM CARA MUITO BOM PRA PESSOAS MAIS A POLÍTICA É MUITA SUJA.
SUCESSO SEMPRE...

claudio disse...

as pessoas tinham que ser igual esse capote aí colocar o que pensa e se identificar sem medo de ser criticado. pra mim tanto faz qualquer um ganhar a política no buriti porque vai ficar tudo do mesmo jeito.

Alguém de Olho no Assunto disse...

A diferença entre o trabalhador e aquele que faz da política uma profissão está nas prioridades.
O trabalhador prioriza às suas atividades laborais como sendo sua maior riqueza (a dedicação e a nobreza do exercício de sua profissão). No entanto, o político profissional prioriza seus interesses pessoais, e tenta a qualquer custo manter-se no poder e dele fazer sua fonte de riqueza.
Entretanto, nada impede que um trabalhador possa querer almejar uma atividade política, para que com sua experiência profissional e vocação ao trabalho engrandeça e ajude ainda mais seu país, estado ou município.
O problema é quando um trabalhador tenta quebrar esse paradigma (como é o caso de Buriti dos Lopes), os políticos profissionais logo tentam minar tal possibilidade.
A nobreza incansável do trabalho assistencial que Gildete vem prestando aos cidadãos buritienses ao longo de sua carreira como médica é louvável e incalculável, vem mostrar ainda mais o seu compromisso com a saúde e o bem-estar do povo de Buriti dos Lopes, e não pode jamais ser ridicularizado de forma irresponsável por politiqueiros inescrupulosos.
É louvável vermos a vontade de Gildete querer contribuir ainda mais com o povo de sua terra natal. Lembrando que Gildete sempre participou ativamente da vida política de nossa cidade, contribuindo em alguns momentos diretamente com administração de nossa cidade.
Não podemos criticá-la por não ser um político profissional desses da vida que não têm outra ocupação, o que sinceramente é uma virtude (não agir como rato do poder).

Um qualquer disse...

Afirmar que Gildete não conhece os problemas sociais de nosso município no mínino é ser tendencioso. Afirmar que uma pessoa que está em contato diuturnamente com os cidadãos buritienses e vivenciando um dos maiores problemas de nossa comunidade (saúde pública), é no mínimo cego.

Anônimo disse...

ué, por que a dra gildete não vem morar aqui!
se ela vier para cá, talvez eu vote nela! caso contrário é porque ela não tem compromisso ou tem medo de enfrenatar os problemas que a gente enfrenta todo dia!
bernildo, tenha coragem e tire os bichos da rua!!

Anônimo disse...

Quem é vc capote pra falar se alguem serve ou não pra prefeito de buriti,nem eleitor daqui vc é e o pouco que vc sabe sobre a politica de buriti é o que vc vê na net sendo que nem tudo o que tem na net é verdade.Então não tire conclusoes do que vc não tem conhecimento,esqueça a politica daqui e va continuar mandando suas mensagens que falam da vida dos outros que é o que vc faz de melhor.

Anônimo disse...

Triste saber que o melhor secretario de Buriti ganha o merito somente por frequentar lugares.è sinal que secretario em Buriti não faz nada. RSRSRSRSR

Anônimo disse...

Gente na secretaria de agricultura vem tantos projetos bons que poderiam beneficiar os agricultores e este cidadão nunca vai atras de nada.Só quer andar desfilando junto a alta sociedade,Mostre-nos qual projeto bom que sua exlencia já foi atras.Em Bernildo Val?

Anônimo disse...

Capote,
Entendemos que seja amigo de fulano, beltrano e sicrano, e torça por eles. Mas, não podemos concordar com comentários tendenciosos de quem não participa da vida política de nossa cidade, e ao menos se quer seja eleitor deste município.
As vozes rocas das ruas e dos mais longínquos lugarejos de nosso município reconhecem em Gildete a perspectiva de uma mudança, uma liderança que surge frente às carências de um povo que a muito sofre com esta verdadeira aberração administrativa.

Anônimo disse...

Eita portazim para puxar o saco do pieca,deve ser porque o editor namora a cunhada dele e ficar só puxando o saco dele,ele já esta começando a ficar imapacial.

Opinião de uma Leitora para ser refletida disse...

Opinião de uma leitora:

Ultimamente este portal tem adotado uma postura bem diferente de meses anteriores,está se aproximando as eleições municipais e o que percebemos em algumas matérias publicadas por este meio de comunicação estão tendeciosas,matérias estas que tentam levar o nós eleitores buritinses a chegar em um candidato a prefeito, pois afirmo com todas as palavras não está havendo imparcialidade em matérias relativas ao candidato Dijalma Percy(PIECA).
Agora nós fazermos as seguintes perguntas.

Porque será que estão tendeciosas para o lado desse cidadão.

Por qual motivo este editor estaria fazendo isso?
Qual seria a vantagem que ele conseguiria com isso?

Porque este blog prega em sua página inicial a palavra imparcialidade?

Será se está havendo imparcialidade em sua matérias mesmo senhor editor?

Não deixe se levar por falsas promessas!

Faça como fazia antes,sendo imaparcial!

Caso isso não acontecça seu blog poderá cair no descredito da população buritiense!

Essas são apenas algumas perguntas onde as respostas serão dadas como passar do tempo e com aproximar das eleições municipais.
È a minha opinão e espero que entenda e poste meu comentário

Anônimo disse...

nossa parece que o unico assunto de Buriti dos Lopes é só política.!!!!!!!!!!

Amigo do Capote disse...

Porque que os comentários que falam do Capote as pessoas sentem medo de se identificar?
O Capote não é eleitor de Buriti, mais é de Caxingó e nasceu nesta cidade, onde viveu por muitos anos e todos sabem que ele sempre foi um cara lutador, pois desde bem pequeno já já tinha seus negócios e ganhava seu dinheiro próprio sem precisar de bajulação.
Infelizmente quando se fala o que pensa incomoda muita gente, e digo conheço ele e sei que o mesmo não tem paixão por nenhum político de Buriti, o que ele falou foi suas preferências se ele votasse em Buriti e vocês tem que respeitar.
Capote, continue comentando porque seus comentários enriquece o debate neste espaço.
Um abraço de seu amigo.
(Obs. não vou me identificar porque não gosto de ser questionado)

REGINALDO CARDOSO "o CAPOTE" BRASÍLIA-DF disse...

aos dois ANÔNIMOS que não tem a CORAGEM de se identificar,quero dizer-lhes o seguinte:esse é um espaço de OPINIÕES e não ABAJULAÇÕES ou PUXAÇÃO de SACO:essa é a minha OPINIÃO e eu não possa MUDÁ-LA se FULANO ou BELTRANO não gostou ou se sentiu OFENDIDO,vivo num PAIS DEMOCRÁTICO,a ÉPOCA da DIDATURA já se foi e essa é a minha OPINIÃO e acabou.estarei aqui todas as SEXTAS-FEIRAS nesse RESPEITADO BLOG expressando a minha OPINIÃO sobre os TEMAS aqui ABORDADOS,pois o meu objetivo é:FALAR à VERDADE e CRIAR POLÊMICA,muitas POLÊMICAS c/aquilo que penso e falo.VCS dois devem ser daqueles PAUS MANDADOS que sobrevivem às custas das MIGALHAS da prefeitura.um grande abraço aos dois e não próxima vez IDENTIFIQUEM-SE.

PORTAL BOCA DO POVO disse...

Aos apaixonados...
Quanta matéria na coluna DE OLHO NA POLÍTICA tem sobre o Pieca?
Só uma!
Aqui tem espaço pra todo mundo...
Aos apaixonados de plantão: não venham com essa de dizer que o Boca do Povo tem uma tendência pra fulano, beltrano ou cicrano.
O problema é que os APAIXONADOS só estão satisfeitos quando estão falando do lado deles. Seja de que lado for. Não vamos nos abalar por comentários pífios, de pessoas que ficam de plantão só pra escrever asneira e não tem coragem e moral para se identificar.
O bom de tudo isso é que sabemos que os ‘IPs’ que partem esses comentários são somente de dois computadores e de pouca representatividade perante o eleitorado buritiense.
Vamos continuar dando espaço para todos os possíveis pré-candidatos e postaremos o que partir dos mesmos, desde que estes assumam com a responsabilidade das postagens.
PORTAL BOCA DO POVO (Aqui só vira notícias o que ta na boca do povo)
Um abraço a todos!
RUMO A UM MILHÃO DE ACESSOS...

MARQUIM disse...

CAPOTE RAPAZ NESTE TEU ÚLTIMO COMENTÁRIO DO SÓ ESQUECEU QUE OS COMENTÁRIOS NÃO ESTÃO PARTINDO DE QUEM ESTÁ MAMANDO ATUALMENTE NA PREFEITURA E SIM DAQUELES QUE ESTÃO NA TACA FAZ TEMPO E ESTÃO DOIDO PRA VOLTAR A MAMAR NA BICHINHA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ARROCHA CAPOTE.

Anônimo disse...

SERA QUE A DRA GILDETE AGORA VAI REMONTAR NOVAMENTE A RADIO Q ELA DESMONTOU DEPOIS Q PERDEU AS ELEIÇÕES ? DIZENDO Q NUNCA MAIS PISARIA NA CIDADE DE BURITI, Q OS BURITIENSES ERA FALSOS, Q O JUSCELINO TINHA LE BOTADO NO FOGO E NA HORA DE PEDIR O VOTO P/PREFEITA ELE SE PREOCUPOU SOMENTE NA ELEIÇLÃO DELE ! "DRA GILDETE OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO PRECISAM DE UM CANDIDATO A PREFEITO, PARA Q ELES LUTEM PELAS SUAS ELEIÇÕES, MAS SEM SE PREOCUPAR COM A CABEÇA DE CHAPA, NO CASO A CANDIDATA A PREFEITA, FIQUE DE OLHO ABERTO DRA. GILDETE Q TEM VEREADOR QUERENDO LE FAZER DE ESCADA PARA SUBIR MAIS AINDA NA POLITICA. FIQUE MESMO COM SUA BRILHANTE CARREIRA NA MEDICINA

Anônimo disse...

a prefeita reconhece o desgaste e o desastre desse ultimo mandato.

Anônimo disse...

É difícil lutar contra esse pensamento arcaico de que “político bom” é aquele que pratica o criminoso e escravizador assistencialismo.
O povo precisa é de políticas públicas (educação, saúde, saneamento, urbanismo, etc.) que permitam que saiam da condição de eternos pedintes, para que possam exercer com dignidade sua condição humana de cidadão.
As necessidades de um povo não se resumem a um saco de cimento, a R$ 5,00 (R$ 10,00, R$ 15,00 ou R$ 20,00), a um remédio, a uma cesta básica, que não irão suprir suas carências ao longo de suas vidas. E ao contrário, os aprisionam e os escravizam a condição humilhante de servis e pedintes.

Anônimo disse...

Capote,
Tu estás sendo grosseiro pra caramba. Um dos comentários apenas divergiu da tua opinião. Agora se tu queres impor tua vontade como sendo a dos outros, permita discorda de seu grosseiro equívoco.
Tenho profissão e emprego, não preciso de politico algum para sobreviver.

Anônimo disse...

PARA AMIGO DO CAPOTE.Eu nao sinto medo de me identificar, como vc mesmo disse eu nao gosto é de ser questionado eu acho que a respeito disso nao tem problema, nao é mesmo pq nem vc quer se identificar.AH...eu nao quero saber se o capote tinha seus negocios e ganhava dinheiro nao,a vida pessoal dele nao me interessa ao contrario dele que vive so da vida alheia.Eu nao me incomodo com o que ele pensa nao, pq eu sou eleitora e voto pra quem eu quero ate mesmo pq nao dependo de politica pra mim tanto faz

Anônimo disse...

PARA CAPOTE.Dar opniao é uma coisa, agora mandar os eleitores dizer nao a uma candidata nao é considerado opniao,nao bajulo ninguem e nem vivo a custa de prefeitura voto pra quem eu achar melhor.Eu sei que a verdade doi mas nao precisa se irritar e nem me chamar de pau mandado pois nao preciso de prefeitura ,como vc mesmo disse so estou falando o que penso,e sem querer ofender , dispenso seu abraço.

Anônimo disse...

MARQUIM se os comentarios estao partindo daqueles que estao na taca.Entao voçê deve ser um daqueles que estao MAMANDO.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Filho disse...

agora eu botei fé porque o CAPOTE tem mais moral q esses C... DE GALINHA que tentam critica-lo kkkkkkkkkkkkkkk
duvido vei
se neguim tem moral de mostrar qu8em eh ...heheheh
boca do povo, se fosse vc num ativava comentario dos q tão doido pra chegar no poder d qualquer jeito mesmo q seja derrubando todos...esses aí CAPOTE eh taca neles.. bota pra F....
e fala mesmo pq eu num to nem aí pra político dessa M....

Anônimo disse...

Voto para quem quero e vou votar para Gildete se for candidata. Meu voto é de oposição, qual o problema? E acho que esses que partiram para agressão não suportaram um posicionamento contrário aos deles, fazer o quê?

Anônimo disse...

eu sou eleitor da Dra gildete, mas não concordo com este vice sardião, por que o Batista só roda com combustivel da camara? é uma vergolha...

Anônimo disse...

o capote pode criticar, so quem nao pode sao os outros é ? moral de que mesmo q ele tem? exerce algum cargo importante no país ? é o presidente ou é mesmo o OBAMA,se ele quiser tambem pode ser candidato a prefeito de buriti ja que ele esta tao por dentro da politica mesmo no DF critica tudo e nao dar o direito de ser criticado

Anônimo disse...

ESSE COMENTARIO DO DIA 29-O7 AS 16.O3 QUE DIZ,A PREFEITA RECONHECE O DESASTRE E O DESGASTE DA ADMINISTRAÇÃO.SERVE P/BURITI CAXINGO,E MURICI GOSTEI.ELAS TRES VAI SER DERROTADA.

José Costa - Teresina disse...

Tenho a informação de que o Vice Governador Moraes Souza Filho, o homem que trouxe o asfalto já está trabalhando para que a empresa PAC faça a sinalização não só da estrada da Barra como também das ruas da cidade. o projeto já foi apresentado e logo será aprovado pelo Governo do Estado. Como a sinalização vai mesmo sair, alguém está querendo pegar carona nesta obra para se prmomover politicamente.

Anônimo disse...

Essa ivoneide do Murici, defende o ze do karrapicho, será outra mulher dele, um dia presenciei na pça. da graça em Parnaíba, uma mulher aos tapas e ele no meio sem fazer nada, e o tapa comeu e o povo gritando "dá nela negona". e o otário sem ação, me digam por favor, ja estão juntos novamente... Murici e seu povo merece isso....paciencia gente!!!!!

Anônimo disse...

o sardião roda com combustivel de onde,se não for da camara,se ele for o vice vai afundar o barco.a dispesa de combustivel da camara e a maior de todos os tempos.e todos vereadores usa combustivel da camara.para vereador ele vai ter grandes poblemas vai ter que gastar muito dinheiro outra vez.se continuar assim a gildete perde meu voto.

Anônimo disse...

Caro Capote vç mora em Brasilia não sabe a realidade de Buriti dos Lopes voçê apenas sabe o que lhe repassam através desse portal ou de terceiros a cidade de Buriti dos Lopes pede socorro porque não tem mais hospital ,como fica a situação das pessoas carentes que precisam dele a educação os professores deveriam ser muito bem pagos por ser uma profissão que requer desafios serem mais valorizados temos profisionais qualificados na saúde e educação mais acredito que deva melhorar mais eu que quero ver um Buriti melhor quero a doutora Gildete como prefeita de Buriti dos Lopes porque ela sim é Buritiense, conversas saem no meio politico muitas mentiras e poucas verdades essa história de dizer que não queria saber de Buriti é apenas conversa nesse momento que encontra a cidade de Buriti dos Lopes a melhor opção é ela para prefeita e como a atual prefeita passou muitos anos para ganhar agora é a vez da dotora Gildete e digo mais a atual gestão prometeu tanta coisa, um Buriti melhor sempre falava mal em palanques sobre a administração passada e agora está fazendo pior do que ela e muito quem realmente sabe a necessidade do povo carente capote somos nós que aqui vivemos
Precisamos de uma admistração que valorize e respeite a dignidade desse povo,porque são eles que votam e caros amigos Buritiense vamos votar para alguem que concerteza irá melhorar e investir na cidade e digo mais esses nomes que são indicados cada um já teve a sua vez no poder teve seu momento já chega meu Deus vivemos numa democrácia não se cria raiz em lugar algum agora é a vez de alguem com um ideal governar a cidade Buriti dos Lopes

Anônimo disse...

è Dotora Gildete agora é sua vez é ingraçado vereadora Irinildes a dotora num têm ideia propria vç vereadora que só tomou precalção a favor do hospital só pq a roze foi se consultar e fica a pergunta se fosse um pobre como muita das vezes aconteceu e pq numca fez nada foi infeliz essa sua colocação

Anônimo disse...

Vou lhe dar uma idea como conhecedor pq num coloca o Vereador Das Chags ou o vereador jucelino como seu vice ai Dotora vç já vai ganhar e a taca vai ser maior dois nomes de grande desempenho na camara municipal de buriti dos lopes

Anônimo disse...

primeiro gostaria de parabenizar o portal pelo espaço democrático de debate.moro em teresina,porém,acompanho os acontecimentos relevantes da minha qrerida cidade.seria importante que a população como um todo amadurecesse politicamente para escolher melhor seus representantes nos poderes e fiscalizassem melhor a atuação dos mesmos, para que efetivamente a nossa cidade tivesse perspectiva de um futuro melhor para os seus cidadãos que sonham,almejam uma vida melhor,mais digna,com saúde,educação,segurança,enfim,uma vida de melhor qualidade.

Anônimo disse...

todo asfalto feito pelo o PAC,programa de aceleração crescimento.vem aclopado com cinalisação por federal vigente em todo território nacional.não adianta alguem tentar tirar proveito,vi muitas materias sobre o assunto em varias emissoras de tv.agora estar facil saber quando politicos tentam enganar o povo.

Anônimo disse...

dotora esqueça, batista e sardião,fora de boca quente!!!!!!

Anônimo disse...

BATISTA, ESTA NAS PERQUISA, 100% NEGATIVO, OTIMO.

Desabafo de uma leitora disse...

É muito interessante quando qualquer pessoa resolve falar oque sente sobre o candidato preferido do editor,ele todas as vezes se ofende!Será porque? Quando falam dos outros candidatos ele não se posiciona com resposta e com comentarios mordidos. Caro editor gostaria de falar que represento sim alguma alguma coisa para buriti,diferente do que vc falou em seu desabafo no comentário,pois sou uma cidadã buritiense,voto aqui,resido aqui e portanto sou eleitora, e tenho o direito de me manisfestar para qualquer pessoa que quiser, vivemos em uma democracia e todos são livres e temos o direito de se manisfestar da forma que quiser e ninguém é obrigado a gostar de A ou B.Se vc sai por ai rastrenado " IPS"dos leitores de seu blog, pouco me importa,não vou deixar de opinar no que eu achar conveniente, e neim vou ficar com medo de vc e de algumas pessoas que comentaram agredindo algumas pessoas em alguns comentarios só porquer falaram oque achavam sobre o Pieca.Aqui é um espaço de opinão e qualquer pessoa pode opinar da forma como quiser.Se vc tomou as dores dele,deve ser porquer tem rabo preso com ele ou com alguém ligado a ele.Afirmo sim vc já fez várias máterias tendeciosas para o lado dele,isso é um retrato de como seu blog está começando a tomar uma postura diferente da que tinha meses atrás, não é bom para seu blog,pois a população buritiense estava apostando tudo em vc,pois há muito tempo buriti dos lopes precisava de um blog ou portal que mostrasse a real situação que se encontra nossa cidade e vc mostrou isso,bateu de frente com os poderosos dessa cidade,mas de alguns dias para cá vem adotando uma postura bem diferente,só percebe quem prestar bastante atenção nas suas máterias e na forma como passou a escrever as máterias relacionadas a esse cidadão.

Será se é porque está se aproximando as eleições municipais?

Será se seu blog perdeu a imaparcialidade que tanto pregava?

Será se nós vamos nós decepcionar com este blog?

Será se ele vai cair no descredito popular?

É a minha opinião e espero que entenda.

Doido é doido disse...

Capote (Quem não vive para servir, não serve para viver esta no ponto é de Morer). Ha democracia existe para poucos e pouco para a democracia como voce. Capote continue assim certo para uns e errado para a maioria.não existe democracia no meios dessa corrupção que estamos a decadas pois sua saude,educação e segurança com certesa é particular,que democracia é esta irmão que paìs é este. Fim por fim feito por mim Doido é doido

Anônimo disse...

Editor pq temos q ter moral e se identificar como vc disse no seu comentario ? Somos obrigado?Nao me identifico pra evitar grosserias com meu nome se ja é do jeito que é sem identificaçao magine se se nos identificarmos eram capazes de algumas pessoas q nao aceitam opniao de outras começar a jogar piadas ou fazer outras coisas na rua pra nao ter maior confusao é melhor evitar nao acha?pois nao sou baixa nao gosto de barracos.Quero saber sua opniao EDITOR se estou certa ou errada , responda.

Um conselho disse...

Ao blogueiro:
faça seu trabalho pq vc será sempre questionado e as mesmas pessoas que dizem que vcs estão puxando sardinha pra um ou outro, serão os msm q ficarão quietos quando sair notícias relacionadas aos seus candidatos.
acompanho vcs desde o início e vcs serão sempre questionado, assim como já foram quando publicaram matérias sobre o batista, juscelino, iranildes, pavão, ivana fortes e agora por último pieca.
política é igual futebol o brasileiro carrega no sangue é só vcs observarem o número de comentários nas matérias relacionadas a política.
espero q vcs não desanimem e continuem realizando este trabalho pq ano q vem tem eleições e seria muito interessante se vcs realizasse uma brilhante cobertura.
um abraço e sucesso...

PORTAL BOCA DO POVO disse...

- Ao anônimo das 10:50 (01/08/11)
Faça sempre da forma que você se sinta melhor...
Só não deixe de acessar o blog...
Rsrsrs

Anônimo disse...

è rapaz estão querendo derrubar o Batista de qualquer jeito, que pesquisas são essas eh.

Só se atira pedra no cajueiro quando o cajú é doce

Anônimo disse...

O Teovezio disse em uma matéria no boca do povo que com certeza seria o candidato da prefita Ivana Fortes, ainda bem que falou muito bem da prefeita, a maioria do povo que foi pra rua com Ela apenas engole ele, se acha o todo poderoso, porque somente a ele ela deu poderes cuidado prefeita coloque o cara e aí veremos o "grande" resultado.

Anônimo disse...

se o Bernildo fosse tão responsavel pela sua secretaria, estaria buscando condições de trabalho, projetos para trazer algo para o povo e não pelo fato de estar comparecendo todos os eventos do municipo, porque esta demonstrando intetesse político, ou pensa que o povo é bobo,

Anônimo disse...

Sou professora e acompanho o desenrolar da politica em Murici, essa ivoneide do pt pra inicio não é muriciense, foi diretora de escola na epoca por indicação do prof.Batista, quando o processo de indicação de diretor de escola passou a ser pelo processo de eleição no voto de pais e alunos, essa ivoneide perdeu feio pra nossa querida Charlene, por 240 votos a 52votos, a ivoneide karrapo, tratava mau os alunos, mau educada e mau humorada, agora esta lançando o ex e atual marido a prefeito, coitado desse karrapicho com uma assesora desse naipe...o muriciense nato tá de olho nessa engraçadinha forasteira....tchau pra tu!!!!!!iraneide..!

funcionario atento disse...

todos os politicos sao iguais antes das eleçoes,vao fazer tudo a todos sem olhar a quem, quando se elegem, taca no povo e principalmente nos funcionarios de anos, pois tratam como se fossem ze ninguem, deviamos ser tratados como contratados desses politicos que dizem e que querem amenizar os anteriores.

Anônimo disse...

pra inicio de conversa professora ivoneide não está sendo cndidatata a prefeita se há esses coméntarios é porque alguem esta sendo incomodado. Com relação a eleição da escola estão pdedindo a deus o dia de sairem e verdadeiramete frustados pela pessima administração.Todo mundo tem direito de morar onde se sente, bem principaalmente se você tem trabalho residencia e vive honestamente, ao contrario de alguns que morrem de inveja da mesma e vivem tentando denegrir a imagem de que faz sucesso.com certeza quem fez esse comentario sobre a professora e uma dessas frustada (O) que não consegue subir na vida.E o Ze do Carrapo vai se candidatar pra prefeito sim o povo muriciense tem direito de escolher quem os ver como ser humano cheio de necescidades e não quem os ver apenas com obejetivo de enriquecer ilicitamente

Anônimo disse...

quem fez esse comentário sobre a professora ivoneide não conhece a realidade das coisas e mente descaradamente não adianta vc não consegue enganar o povo,Denegrir a imagem de que não tem nada a ver com suas frustações politicas pra atacar alguem é crime e vc pode se da mal´não adianta se esconder no anonimato porque sua caracteristica e conhecida.TA AVISADO.