terça-feira, 26 de julho de 2011

DELEGADA SE MANIFESTA E ENVIA NOTA AO PORTAL

Delegada de Buriti dos Lopes envia Nota de Esclarecimento ao Portal Boca do Povo

Ultimamente alguns furtos, assaltos e pequenas ocorrências vêm tirando a tranqüilidade dos moradores de Buriti dos Lopes.

Preocupados com a situação vários internautas buritienses pediram publicação de matérias e pequenas notas na coluna “Rapidinhas” deste veículo de comunicação, pedindo mais agilidade e rapidez nas investigações à Polícia local dos referidos casos.
Depois de tomar conhecimento de várias notas e matérias noticiadas aqui no Portal Boca do Povo, a delegada titular de Buriti dos Lopes Carla Caldas Fontelene Brizzi, entrou em contato com este Blog, para fazer alguns esclarecimentos aos leitores.
A delegada enviou a seguinte nota: 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes, por meio da Delegada de Polícia Civil de Carreira, titular das cidades de Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas do Piauí e Bom Princípio, a bacharela Carla Fontenele Brizzi, por meio desta nota esclarecer que:
A delegada de Polícia Civil Carla Caldas cumpre expediente na Delegacia de Polícia de Buriti dos Lopes e encontra-se disponível para o atendimento às populações das quatro cidades por que responde, e a afirma que NUNCA foi procurada pela reportagem do Blog Boca do Povo para informar sobre os crimes já noticiados neste Blog, de forma que não se responsabiliza pelo conteúdo das reportagens e a veracidade das informações veiculadas neste Portal.
PORTAL BOCA DO POVO
O Portal Boca do Povo jamais publicou alguma nota ou matéria policial que fosse inverdade. Todas as notícias são baseadas em depoimento das vítimas e muitas das vezes com informações de policiais desta Delegacia. O Portal já procurou sim, a delegada Carla Caldas, inclusive na época do sumiço dos livros da Escola Municipal Maria Teresa. E deve lembrar muito bem da resposta que nos deu!
Queríamos deixar claro para nossos leitores que nos últimos dias alguns policiais vêm se recusando a passar informações para este Portal e por isso é que muitas das vezes as notícias saem sem o lado policial, só com depoimento das vítimas. Não entendemos o motivo de tal recusa.

Pensamos nós, que o trabalho da Polícia é necessário ser divulgado constantemente, para que a população tenha consciência de que os policiais e a delegada estão se esforçando para solucionar os crimes.
Algumas pessoas estão questionando, e/ou cobrando ação da força policial, então pedimos para que a nobre delegada descreva os fatos recentes de Buriti dos Lopes que foram solucionados por esta Delegacia que teremos o prazer em divulgar e informar aos nossos leitores.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo

16 comentários:

Fábio disse...

Olá tudo bem?
Acompanho sempre este blog e acabo de ler com bastante atenção esta matéria.
Aproveitei e dei uma olhada em outras matérias que foram publicadas por este blog durante este tempo que a senhora delegada chegou em nossa cidade.
Delegada: então você está colocando em dúvidas as veracidades dos furtos de alguns comércios é isso?
Vou citar alguns: Comercial Lisboa, Restaurante Bom Gosto, Comercial São João, Comercio do Seu Elias e muitos outros que são foram divulgados aqui mais foi noticiada em outros portais da cidade.
Até entendo que a senhora esteja tendo dificuldades, isso é natural! Mais daí colocar em dúvidas o conteúdo das notícias deste blog, não dá pra engolir.
Espero que tenha sucesso num futuro bem próximo...

Anônimo disse...

É ENGRAÇADO QUE NA ÉPOCA DO OUTRO DELEGADO QUE TAVA AÍ OS PORTAIS TIRAVAM ATÉ FOTO DENTRO DA DELEGACIA E AGORA NEM INFORMAÇÃO ELES QUEREM PASSAR. HUM HUM...SEI NÃO VIU.

francisca avenida disse...

senhora delegada tudo que acontecer nesse portal é tudo verdade.pq sigo tudo que acontecer e moro na cidade há 46 anos.eu acho q vc poderia se manifesta mais um pouco num casos q vem acontecendo principalmemte nos roubos dos comercios.os comerciantes poderia tem mais um pouco de respeito.

Anônimo disse...

EU SOU UMA PROVA DE QUE OS POLICIAIS NÃO QUEREM PASSAR INFORMAÇÃO PARA DOS PORTAIS DA CIDADE EU SÓ NÃO SEI QUAL É O MEDO DELES.
UM DIA DESSE UM DELES DISSE ASSIM: "RAPAZ NUM É PRA DÁ INFORMAÇÃO PRA ESSE RURIK AÍ E NEM PRA NINGUÉM VIU".
SE O POLICIAL LER ESSE COMENTÁRIO ELE SABE DE QUEM ESTOU FALANDO.

Leitor indiguinado disse...

Cara Carlas Caldas deixe de falar muito e começe a agir a por em práticas todas as suas promessas que fez quando chegou aqui na cidade.Vc não sai neim do seu gabinete, não conhece ruas de buriti.E agora vc vem querer descredibilizar este blog, há não isso não, esse blog já mostrou que tem credibilidade e que fala a verdade.Trabalhe em parceria com eles que sua imagem irá melhorar diante da população buritiense, pois o povo está desacreditado do seu trabalho.Vc foi muito infeliz com suas palavras, deveria apurar os fatos antes de falar, fale menos e trabalhe mais,procure desvendar os furtos e roubos que estão acontecendo na cidade.Grato Dra.

Anônimo disse...

Delegada trabalhe mais e fale menos.Este portal tem moral e crédito com a população buritiense,pois só fala a verdade.Se eu fosse vc não teria enviado esta nota para o portal não, pois vc ficou com uma imagem ruim diante da população,tentando descredibilizar este portal.

Anônimo disse...

muito bem boca do povo
a imprensa é livre e ninguém tem direito de atrapalhar o trabalho da mesma.
o engraçado é que alguns lugares os policiais fazem questão de informar pra impressa o que acontece nas ocorrência policiais e aqui no buriti parece caminhar tudo ao contrario

Anônimo disse...

quando uma autoridade se apresenta com desculpa.fica claro que seu dever ta ma execultado.

Anônimo disse...

Esta delegada deve sair detrás do seu birô e ir para as ruas para que ela possa ver a realidade de nossa cidade.

Carlos Duarte disse...

Gostaria de parabenizar o portal "BOCA DO POVO" pela coragem com que fizeram esta matéria. Lembrando que um portal imparcial se faz com materias sérias e sem medo da verdade.

frank sousa disse...

robarão minha moto fan 125 2010, fui fazer Boletim de ocorrencia , a autoridade que esta naquela delagacia disse que não havia policiais para fazer ,a investigação , depois fui de novo , o carro estavga quebrado, o que eu deve fazer simplismente aceita o prejuizo por que a policia não pode faz a investigação ; agora tehno que termina de paga para os bandidos , e os meus direito de cidadão vai para onde ???????

Domingos Cardoso Filho disse...

Assim como o Fábio, leio esse Blog diariamente, aliás, desde sua primeira edição e, confesso que não entendi o "PORQUÊ" da Delegada de nossa cidade, Drª Carla Fontenele Brizzi, vir a público dizer que "não se responsabiliza pelo conteúdo das reportagens e a veracidade das informações veiculadas neste Portal."
Ora, Srª Delegada, seria muita ingenuidade de sua parte responsabilizar-se por atos dos outros, tanto no que diz respeito ao CONTEÚDO DAS REPORTAGENS (assalto, roubo, tráfico de drogas, tortura, dentre outros delitos noticiados), como no que diz respeito a VERACIDADE DOS FATOS.
Cabe a Srª, como Delegada Titular desta cidade e das demais citadas, aliás, só o cabeçalho da nota tomou muito tempo pra ler, não sei para que tanta magnificência em uma apresentação de uma Profissional, até porque todo mundo leu nesse Portal (quando da sua chegada) que eras concursada (de CARREIRA, como estar na nota), além seu curriculum, sua origem, seu grau de instrução, etc e tal... Sim, mas como estava dizendo, cabe a Srª a apurar os fatos, através de investigação policial e apresentar os esclarecimentos a população, pois o que nós cidadãos queremos são ações enérgicas por parte da autoridade policial para coibir esses delitos que afetam Buriti dos Lopes. O Portal foi aos locais arrombados e furtados, conversou com seus respectivos proprietários e fotografou. Que provas seriam mais necessárias? O problema (e isso está lhe incomodando)é que até hoje ninguém sabe o que foi e/ou está sendo feito por parte da Policia para colocar esses bandidos atrás das grades. E nós temos o direito de cobrar isso, afinal, a Srª e os seus policiais são pagos com dinheiro do contribuinte, por isso são chamados de SERVIDORES PUBLICOS. O Portal foi a residência do cidadão que acusou policiais de sua Delegacia de terem torturado-o e até hoje ninguém sabe o que foi apurado. O povo só quer mais eficiência desta Delegacia na apuração das ocorrências e ações enérgicas para tirar de circulação traficantes que se instalaram em nossa cidade e vendem livremente essa porcaria de droga a quem interessar. Todo mundo na cidade sabe quem são eles, será que a Srª, com seus policiais não tem competência para identificá-los também?
Se as condições de trabalho em Buriti são precárias até entendo, isso é fato; e a Srª constatou desde o inicio, em sua primeira entrevista, mas colocar em dúvida NOTICIAS VERIDICAS desse Blog sobre roubo, assalto, tráfico de drogas e espancamento, tudo devidamente comprovado com fotos e testemunhas, sinceramente não dar pra engolir, isso foi um verdadeiro "tiro no pé".

francisca disse...

o comentario de domingos filho .vc falou tudo pelo povo de sua terra tao sofrida ultimamente.cade o trabalho ,promessas q nao estao sendo feitas pela sr.DELEGADA .meus parabens pelas palavras.

Anônimo disse...

dra. karla tem menores andando de moto em alta velocidade, tirando finas em pessoas, os policiais sabem quem são, tome alguma providencia em relação ao caso, antes que aconteça uma tragedia.

Anônimo disse...

parabens domingos filho pelas suas palavras.vc falou tudo que o povo de buriti queria falar para esta delegada que tenta descredibilizar este blog.Agora quero v oque ela vai falar e enviar nota para portal sobre sua matérias.parabens mesmo boca do povo pela coragem e audacia de bater de frente com essa delegacia de gabinete, pois ela não sai de seu gabinete para fazer qualquer diligencia,deve ser porque sua pele é contra os raios ultra violetas.

Anônimo disse...

Agora eu gostei desse comentario do domingão,valeu pela coragem de falar a verdade, sem denegrir e agredir a delegada com sua palavras.Procure trabalhar delegada e desvende os roubos,furtos e as bocas d fumo de buriti se vc tiver coragem,vá as ruas e trabalhe mais e fale menos.