quinta-feira, 14 de julho de 2011

RAPIDINHAS


 Cidade escura – Depois que o Portal Boca do Povo noticiou no último dia 06 de junho que moradores de Buriti dos Lopes estão reclamando que a cidade está em sua grande maioria na escuridão. Um Portal de notícias ligado a PMBL noticiou ontem que a Prefeitura já autorizou a recuperação da iluminação pública da cidade e da zona rural. “Esperamos que mais uma vez não fique só na promessa”.
 Muito pouco – O interessante da matéria é o valor que o Portal noticiou que a Prefeitura deverá gastar com a recuperação das lâmpadas, execução dos serviços e outros gastos com materiais. Somente 23 mil reais. Acreditamos que o valor é pouco para o tanto que é arrecadado com iluminação pública em Buriti dos Lopes. “Já que é só esse valor, porque tanta demora?”
 Sem oxigênio – O Portal recebeu uma informação de que ontem um homem deu entrada no hospital de Buriti dos Lopes vindo da cidade de Caxingó precisando urgentemente de oxigênio. Tudo porque o senhor passou mal no município vizinho e lá não tinha balão de oxigênio para socorrê-lo e muito menos no hospital buritiense. Em desespero seu irmão que lhe acompanhava implorou pelo SAMU que o conduziu até o HEDA em Parnaíba. “A coisa ta feia em Caxingó e no Buriti. Caos na Saúde dos dois municípios”.
 Lotérica fechada – Desde a semana passada que a Casa Lotérica de Buriti dos Lopes está fechada. Informações nos repassadas dão conta de que é porque estão mudando a direção da Lotérica e que na próxima segunda-feira tudo estará voltando ao normal. “Tomara! Porque o Isaias da Sofia anda preocupado porque não tem feitos seus jogos da Loteria Federal”.
 Denúncia – Gestantes voltaram a procurar a Redação do Portal Boca do Povo para denunciar que estão há cerca de três semanas procurando o hospital buritiense para a realização de ultra-som e não tem médicos. Elas ficam um tempão esperando em vão. Já são três quartas-feiras seguidas que eles não aparecem. “Há alguns dias denunciamos a falta de vacinas. Agora são médicos. As gestantes buritienses não estão com sorte”.
 HEDA está em greve – O Portal recebeu uma informação de que o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba está em greve. Pacientes que necessitam de atendimento estão se deslocando para o Pronto Socorro Municipal. Ontem o paciente que foi transportado pelo SAMU de Buriti dos Lopes foi atendido depois de muitos apelos. “Se aqui já não tem hospital! Agora greve em Parnaíba. As pessoas têm que rezar para não adoecer”.
 Quem vai para o Parna Fest? – A partir desta sexta-feira em Parnaíba acontece o Parna Fest com grandes atrações. Dentre elas: Chiclete com Banana, Araketu, Fabrícia & Banda, Forró do Moído, Sambauê e muito mais. Buritienses estão se programando para descer pro litoral no final de semana com bastante animação. “Dóris Line já confirmou presença em um camarote. O Príncipe Negro também vai!”.
 Sobrecarregado – Desde o mês passado que o delegado da cidade de Luzilandia está respondendo também pelas cidades de Murici dos Portelas, Madeiros, Joaquim Pires e Joca Marques, o que impossível para uma só pessoa. A mudança neste sistema causou indignação na população de Murici. “A verdade é que o delegado fica em situação quase desumana. Como é que ele pode dar conta de cinco municípios?”.

Parabéns! – Quem está aniversariando hoje e nós desejamos toda e felicidade do mundo e muitos anos de vida é mãe do editor deste Portal dona Maria José Cardoso. Uma mulher dedicada e batalhadora que ralou muito na vida para criar seus oito filhos. “Felicidades sempre... e que Deus esteja sempre contigo”. 

5 comentários:

Domingos Filho disse...

Dona MARIA JOSE CARDOSO, mãe amorosa e dedicada; É uma mulher de fibra, que enfrenta dificuldades, vence obstáculos, e nunca perde a serenidade! Mãe hoje é um dia muito especial, dia de festa, dia do seu aniversário! Eu desejo que o dia de hoje seja um dia de muita luz, paz, carinho e esperança. Que os anjos, que sempre estiveram ao seu lado, abençoem cada vez seus passos firmes, para que a senhora tenha sempre um sorriso no rosto, um coração afetuoso e palavras de incentivo e coragem. Mãe, hoje eu também estou com o coração em festa pelo seu aniversário. No dia especial como o de hoje, eu peço a Deus, mãe, que derrame todas as bênçãos em sua vida, tornando assim, seu caminho suave, seus passos mais certos e sua mente tranquila e que na sua vida esteja sempre presente a harmonia, a saude e a compreensão.

Mãe, te desejo um feliz aniversário!
Um beijo, deste filho que te ama muito e tem muita saudade da senhora! PARABÉNS! (Domingos Filho, Atlanta, USA)

Anônimo disse...

Bom dia meus caros reporteres!! Gostaria se possivel, pedir q vcs fizessem uma reportagem sobre os agentes de saude e agente de endemias, pois os mesmos não comparecem em residencias como deveriam. Postem uma noticias como vcs veram relatos de pessoas dizendo q agentes aparecem uma vez ao ano, sendo q as visitas domiciliares devem acontecer mensalmente. Grata pela à atenção.

Anônimo disse...

em buriti ainda tem agente de saude,e endemias.vc tem visto algun trabalhando,pemnsei q não tivesse mais.na minha rua não anda.

Anônimo disse...

venho por meio desse portal fazer uma denuncia de que alunos que passarão no vestibular no cursos de pedagogia da universidade abeta do polo de buriti dos lopes (E AD), já faz mas 1 ano e as aulas até ontem não começaram , e a universidade não da uma posição .

se- possível a direção da universidade dar uma posição. do assunto.

Anônimo disse...

Ei, mas vc não passou nesse vestibular não, né? Av maria!!! Vai escrever errado assim longe da UAB!!! O diretor da universidade não tem como dar explicações porq isso é de responsabilidade da Uespi, ele aguarda assim como nós que passamos por notícias!