segunda-feira, 4 de julho de 2011

COLUNA MEGAFONE

Juscelino Duarte envia e-mail para á MEGAFONE para rebater entrevista de Ivana Fortes
“... A prefeita sabe, mais que ninguém, quantas vezes ela mandou me oferecer beneficias para passar a apoiá-la...”

Confira na integra o que diz o e-mail:
Resposta ao 3º dia da entrevista (quinta feira 23 de junho 2011).

·      Até onde vai a desfaçatez de determinados políticos? Quanto à ridícula rodoviária há pouco tempo atrás a prefeita dizia nos palanques que o projeto era de minha autoria, só que se encontra na Câmara Municipal o projeto inicial (esse sim de minha autoria), o projeto conta com dois andares sendo um grande auditório, uma área de espera em mezanino, um conjunto de lojas para um centro artesanal, uma área reservada com estacionamento, banheiros e cozinha dedicados para as senhoras que tem o seu sustento nas barracas, e uma bela praça na entrada, vá à Câmara Municipal e procure ver o Projeto. Quer dizer então que já se passaram três anos da paralisação das obras e a prefeita ainda vai procurar conversar com o Sr. Roberto Tajra? Já vi que, como usaram quase todo o dinheiro somente com aterro feito pelo Luciano Neres, não se interessam mais pelo restante da obra, como se as obras somente servissem para satisfazer financeiramente a alguns. Ah! Essa parte responde um comentário da matéria anterior.

·      E falar da situação da Educação nas escolas de Buriti dos Lopes em poucas linhas, como se os problemas não fossem muitos e muito sérios. Como a prefeita explica o fato de somente no mês passado ter publicado no Diário dos Municípios a licitação das reformas das escolas cuja construtora foi paga (mais de R$ 180.000,00) pelo serviço ainda no ano de 2008? E o pior é que nesse ano as escolas não foram reformadas e sim somente reparadas, más com o dinheiro do PDDE pagos pelas próprias diretoras de escolas, o que é fácil de constatar na prestação de contas das diretoras das escolas. Como a prefeita explica isso? E a merenda escolar, que apesar do valor repassado ser uma multiplicação de R$ 0,30 x alunos x dias letivos, como pode faltar tanta merenda? Como pode uma merenda de tão má qualidade? Como se explica a escola do CIEF, que a prefeita rotula como escola de primeiro mundo (sendo na verdade um grande “elefante branco” de primeiro mundo), ter custado mais dinheiro do que a construção da Escola Francisca Trindade? Cuja escola de Ensino Médio foi uma grande conquista deste Vereador. Como a prefeita explica o não pagamento do INSS dos professores, que mesmo sendo descontado em seus contra cheques não são repassados à entidade e quando de alguma forma os professores precisam do benefício deparam-se com a humilhação do não pagamento, configurando-se em um descarado ato de apropriação indébita e desrespeito à classe de professores? Como se explica o fato de alguns professores estarem enquadrados na nova lei de cargos e salários e outros não? Sempre obedecendo um critério político? Como se explica o fato da não execução de concurso para as vagas existentes e se ficar barganhando politicamente os referidos cargos sem se preocupar com professores qualificados e verdadeiramente preparados para a profissão do magistério? A educação em Buriti dos Lopes, APESAR DO FUNDEB TER AUMENTADO AS QUANTIDADES DE ALUNOS ATENDIDOS E TAMBÉM O VALOR POR ALUNO, A QUALIDADE DO ATENDIMETO ÀS ESCOLAS TEM PIORADO CONSIDERAVELMENTE EM RELAÇÃO AO QUE JÁ FOI NO PASSADO.

·      Quanto ao Estádio Helvídio Nunes a prefeita diz em um momento que o terreno é do Estado, e em seguida diz que está verificando no cartório a verdadeira situação. Ué? Será que em sete anos a prefeita não teve tempo de se dirigir ao Cartório para resolver um problema que se esclarece em uma manhã? É claro que o terreno é do município e a prefeita utilizou-se desse argumento para disfarçar a sua má vontade com o desportista buritiense. Como se o povo fosse burro.

·      Quanto a nós, VEREADORES DE OPOSIÇÃO, não temos inveja de quem utilizou-se de certas pessoas em Buriti e fora daqui para chegar ao poder e hoje faz questão de massacrá-los como se fossem peças usáveis e descartáveis, mostrando um total desrespeito e desprezo por quem lhe ajuda e lhe dá a mão. Fazemos oposição porque assim nos propusemos e assim continuaremos a fazer. A PREFEITA SABE, MAIS QUE NIGUÉM, QUANTAS VEZES ELA MANDOU ME OFERECER BENÉFICIAS PARA PASSAR A APOIÁ-LA (DIZIA ATÉ QUE NÃO MANDAVA PROPOSTA, EU PODERIA BOTAR MEU PREÇO), NO ENTANTO PREFERI CONTINUAR COM O MEU PROPÓSITO, “UM BURITI MELHOR E MAIS DECENTE”.

·      Quanto à prestação de contas referente aos anos de 2005, 2006 e 2007, as que não foram reprovadas tiveram ressalvas, e a prefeita tem a desfaçatez de dizer que foi apenas um cheque por culpa da tesoureira. Os problemas foram grandes nessas três contas e o povo vai ver que piores são as contas subseqüentes, principalmente as de 2008 e 2009, ano da eleição e seguinte, verdadeiros absurdos serão mostrados. Ai o povo vai observar como se explica alguns enriquecimentos ilícitos que vem acontecendo as custa do dinheiro do povo de Buriti dos Lopes. Como se um erro do passado justificasse desmando e a volúpia do presente.

O povo está de olho!
Vereador JUSCELINO DUARTE

31 comentários:

Marcelo disse...

O único vereador que tem coragem de peitar essa prefeita chama-se Juscelino.
O resto é igual arroz: só acompanha.

CLÁUDIO disse...

ESTE SIM É UM VEREADOR QUE SABE O QUE ESTÁ DIZENDO...
...FALA COM PROPRIEDADE E CERTEZA...
E AGORA PREFEITA O QUE VOCÊ TEM A DIZER?

LIGADO disse...

é dona Ivana, parece que a senhora mandou comprar o vereador errado, esse daí já tá bem "apulumado" na vida, tem bom emprego e num precisa de suas esmola não.
valeu Juscelino é assim que se faz.

EU SOU É 15 disse...

Vereador, você bonito assim até parece que também não tem o R... sujo!?
Deixa a prefeita trabalhar rapaz.
Ela vai eleger o sucessor outra vez!!!!!!!!!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER DO VEREADOR DUARTE SE ELE VAI SE MANIFESTAR SOBRE A ENTREVISTA SOBRE POLÍTICA DE DONA IVANA E DO SEU TOINHO?
SERÁ QUE ELE TERÁ CORAGEM DE FALAR DO PAVÃO?
HUM HUM HUM

Anônimo disse...

vereador vc tem muito é blá blá duvido q tenha coragem de sair como candidato a prefeito do buriti, tem é nada.
tem os homens nesta cidade pra ter esta coragem e vc axo q não tem.
nao adianta se extressar...................

PAULA disse...

JUSCELINO MAIS UMA VEZ SE DESTACA COMO O MELHOR PARLAMENTAR DE BURITI DOS LOPES.
PARABÉNS VEREADOR POR NOS REPRESENTAR TÃO BEM NA CÂMARA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

A administração da senhora Ivana Fortes é um verdadeiro desastre isso ninguém pode negar, mais que os outros ex-prefeitos também contribuiram pra isso ninguém tem duvida.

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não quer vê.Basta observar os atuais ricos da cidade,o que eram?nada,até os mandados da prefeita.Carrões,belas casas e tbm investimentos.Ainda querem que todos
virem as costas para tais fatos?Continue com sua integridade que vc vai longe!!!!

Anônimo disse...

Eleitor antenado disse:
Povo do butiti não se preocupem com esses que estão usufruindo do dinheiro público, secretarios, a prefeita, já dizia a saudosa Zezita Sampaio, a primeira mulher prefeita do buriti, que o dinheiro do povo é amaldiçoado que escorria por entre os dedos daqueles que se apropriavam de forma indevida em pouco tempo se acaba temos exemplos de todos os ex-prefeitos que por ai passaram podemos citar o Toinho, Joao da Cruz, os herdeiros do narciso, guilherme, correia lima todos pobres coitados e com certeza a riqueza da ivana e seus familiares tambem sucumbirá. Os secretarios mulambo, elismar entre outros todos estao pobres coitados.

Anônimo disse...

Vereador você encaminhou esta denúncia (caso licitações) ao Ministério Público? Isto é muito grave. Ministério Público se manifeste sobre o assunto. Esperamos explicações, não podemos aceitar a impunidade.

Sousa disse...

COM TODA ESSA CRISE QUE BL TA PASSANDO O SENHOR CHICO BRAGA E D.IVANA,APARECEM COM UM CARRAÇO.BRINCADEIRA EM.SO FALTA O POVO DE BL ENGOLIR M@#$%,PQ DE RESTO JA ENGOLIMOS TUUUUUUUUUUDO.

Anônimo disse...

gente vamos ler só o q nos faz bem q tem gente q ñ sabe nem o q tá falando JUSCELINO é melhor parlamentá q temos gostei JUSCELINO esa sim é a pozição dum parlamenta....

Anônimo disse...

JUSCELINO O BERNILDO É SEU IRMÃO. ACORDA!
Vereador você só está fazendo essa zuada porque tá fora do poder. A única coisa que você conseguiu até agora com essa sua teimosia e ignorância foi acabar com a pouca confiança que a Ivan tinha nos VAL´S.(através do Bernildo, Bezim e Odemil).
Você tá sendo pior que o Pedro Collor, você acaba fazendo a IVana perder a confiança no Bernildo.
Cara porque você faz isso, cai fora da política do Buriti e deixa o seu irmão crescer.
Dividir a família VAL foi a maior idiotice sob o seu comando vereador.
Era para a nossa família ter dois bons vereadores você e Odemil. Creia que dois é muita coisa entre nove.
Vamos unir nossa família novamente. O você alguma coisa pessoal contra o Bernildo.
A união da família VAL pode ser a redenção do Buriti.
Coitado do Bernildo, chegou a manter a família unida até você chegar formado dr. Engenheiro e Bernildo e todos nós fizemos de você vereador da nossa cidade e da nossa família.
Assim, a Ivana não vai indicar o Bernildo. E, sozinho voc~e não segura nem a sua posição de vereador.
cadê a sua inteligencia e sensatez.
ACORDA RAPAZ!

Anônimo disse...

É muita cara de pau desses abutres pedirem para um verador se calar diante destes absurdos.
Absurdo é ver o dinheiro do povo ser desviado e fingir que nada acontece.
Absurdo é se comportar como um capacho e acobertar esses desmandos.
Vergonhoso são esses p@+-@?%$# virem querer defender corruptos.
Vejam quanta hipocrisia destes querem por querem amordaçar um vereador.
O vereador dririge a palavra a prefeita, e estes inescuprulosos estão querendo inverter a situação.
Estar-se falando de corrupção, fraudes,desvio de dinheiro, coisas concretas que vem sendo praticados por estes que estão a frente desta administração.
Esta atitude firme,com convicção do vereador, trata-se de uma atitude nobre.
Este pessoal que tudo faz pelo poder e para poder sempre procuraram tentar inverter ardilosamente as coisas.
Quem está comentando irregularidades nas suas ações é a prefeita, e todos desta cidade tem que ficarem a par da situação.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 4/07/2011 19:18
Tu é muito esperto em querer inverter a coisa e fazer a figura de quem estar ao lado do interesse do povo de monstro.
Monstro são estes lobos, estes sanguessugas que estão metendo a mão no dinheiro do povo.
Deixa desse discurso apelativo que não cola. A Ivana só usou o Bernildo e vai descartá-lo como outros. Deixa de papo furado, de cinismo, não seja dissimulado. Ela não confia no Bernildo e muito menos no Pieca. Vai quer arranjar alguém que ela tenha total controle, para administrar, indiretamente, mais 4 anos. Fiquem de olho.

Anônimo disse...

Se o dinheiro não esta sendo repassado para o INSS esta indo pra onde, para o bolso de quem? Cadê o sindicato dos professores que nao se manifesta, ou será que esse também foi comprado pela prefeita? Agora entendo o que fazem com a sobra do FUNDEB no fim do ano(pagam o INSS atrasado), um dinheiro que deveria ser dado aos professores, os verdadeiros donos.É por isso tambem q determinado secretario vive trocando de carro!Com dinheiro de quem? Gente vamos denunciar, basta ligar para o MEC ou entao acionar o ministerio publico.Temos q fazer alguma coisa, ja que os vereadores nao fazem m... nenhuma!

Anônimo disse...

Quem foi que deu procuraçao pra esse falar em nome da familia val, 4 de julho 19:18, deixa de balela, porque ficou no anonimato, nao tem a coragem do juscelino de mostrar a cara e dizer o que pensa, a ivana jamais apresentara o bernildo como candidato dela, se nem o pieca que rompeu com o grupo do toinho pra ficar com ela demonstra interesse nele, ela nao confia em nenhum dos dois, deve estar com o candidato escondido na manga, sera alguem que ela possa manipular para voltar ao poder em 2016.

Anônimo disse...

eita jucelino esta mulher gosta muito de vc...sera por que ?deve ser sua belesa..kkkkk

Anônimo disse...

NÃO SEI POR QUE ESTAS BRIGA TODA DESTA MULHER ..ELA E TÃO FORTE COMO ELA MESMO FAL E OS PROPRIOS QUE VIVE DO LADO DELA...KKK.E DEUS DA MAIS DEUS TIRA....
OH,OH,OH

Anônimo disse...

CARRASCO DISSE ...
Caro amigo Juscelino conselho é bom e não faz mal a ninguém.
Veja que essa pessoa do comentário de 04.07.2011, seja homem ou seja mulher, está cheia de razões e verdades pois os VAL´S só foram alguma coisa dentro da política buritiense quando estivereram unidos, lembre do exemplo da eleição do prefeito Chico Val que teve como vice Thomas Romão de Sousa. Nessa vitória houve a união de toda a família Val com suas interseções com os Sousa´s, Carvalho`s e Araújos.
Veja também que existem correntes políticas que querem a destruição política dos VAL´S. Essa pessoas são exatamente aquelas que no momento você apóia e pensa que elas gostam e lhe apóiam.
“A bíblia diz... maldito será aquele que semear ódio entre irmãos”

JUSCELINO DUARTE disse...

JUSCELINO DUARTE
Ao VAL anônimo das 19:18 do dia 4.
Com certeza trata-se de mais um daqueles que quer utilizar-se da política para se dar bem, em nenhum momento o Sr. Val anônimo falou de o quanto a "família" unida poderia ajudar o crescimento e a melhora de nosso município, só preocupou-se em me caluniar, más vejamos:
- A prefeita nunca teve confiança em Val algum, segundo a reporter T. Val, quando o Mão Santa foi cassado e a T. Val foi até sua casa visitá-lo, quem atendeu a porta foi a Sra. Francisca Ivana, que de lá mesmo respondeu à Dona Adalgisa "é aquela repórter da família que matou o teu pai", isso inda no ano de 2001, e referindo-se a um trágico acidente automobilístico que aconteceu no passado e ocasionou a morte do pai da Dona Adalgisa e do Pe. Vieira. Ou seja, a mesma aproveitou-se da fragilidade do momento para tripudiar a T. Val e a família, num total desrespeito à mesma e à família.
- Quanto a votarem em mim para Vereador, há muito tempo que sou candidato dos meus amigos, pois a inveja e a ganância de alguns é que vem dividindo o que você chama de família.
- Quanto a divisão da família, você, Val anônimo, foi um dos primeiros a dividi-la, ainda quando o Bernildo foi candidato a Vice da Dra. Gildete, e você não votou nele, agora de maneira inescrupulosa vem falar de divisão. Vale lembrar que na eleição de 2008 o Odemil e o Bernildo é que mudaram de lado, eu permaneci na minha posição, e quando deciram indicar a Dona Lúcia como candidata a Vice da Dra Gildete eu fui até o Bernildo e ofereci a minha vaga de candidato para que o mesmo fosse candidato no meu lugar, e assim o grupo não se dividiria, e o mesmo não quis. SERÁ QUE EU É QUE DIVIDI A FAMÍLIA? OU SERÁ QUE VEJO A PÓLITICA DE UM MODO DIFERENTE DO SEU? ONDE NÃO PROCURO ME ABASTAR FINANCEIRAMENTE À CUSTA DO DINHEIRO DO POVO?
O povo continua de olho!!!
Vereador JUSCELINO DUARTE

Anônimo disse...

Sepre tem alguem que reçebe dinheiro da prefeitura para defender esta prefeita, porque gente de bem não defende esta prefeita.

Anônimo disse...

Vcs que insiste em defender esta prefeita cuidado seu peitinho está acabamdo.

Anônimo disse...

Eu tinha era vengonha de defender esta jestora , pois ela nada fez para merecer o nosso respeito.

nascimento sousa disse...

O Vereador se acha quando fala que a prefeita lhe fez proposta, será que ele não cai na real e vê que no jogo da política ele não passa de um troco. ele arrota moralidade más deixou a Câmara se endividar com mais de trezentosmil reias com o inss, somente na adminstração que ele foi vice presidente,foi mais de um ano sem pagar o inss e agora a câmara vai ter que pagar o débito com o dinheiro do povo. onde ele estava que deixou tudo isso acontecer, será que era por que ele era vice. hora, se ele não fiscaliza nem o local onde deveria trabalhar ,vai falar das contas dos outros. Ué ele fala de contas reprovadas, mas vive do lado do Pavão, ele é o rei de contas reprovadas. vereador, voc~e é do time dotoinho, Sancho, Elismar, não pode falar de moralidade.

Anônimo disse...

Concordo em parte dizer que a família VAL's está dividida, também com tanto egoísmo por parte de alguns, só eles querem ser candidatos, existem 3 que não deixam ninguém ser candidato, se outro se atrever eles fritam, já ouvi AJMS, dizer a família Val é numerosa, porém dividida, como é que não se divide estes 3 camaradas só querem para eles, eles tem a política, como profissão(emprego), D A S,FAVORES, se vendem e vedem os votos dos outros, por que cada um deles só possui um, é a luta pelo poder, ficam pulando de galho em galho, pensando só neles e em seus famíliares ou outros é que se dane, só aparecem na época de politica, não falam com seus parentes e não os visitam só são vistos as vezes de 4 em 4 anos, e muitas das vezes ainda mandam é recado fulano Val, sou candidato (a prefeito ou vereador) estou contando com teu voto de tua família e dos teus amigos, me ajuda, que estou precisando, depois que passa tudo parece inimigo, com é que não se divide. Na família Val's, tem muita gente boa, haja vista muitas pessoas formadas, inteligentes, formadores de opiniões, mas quando pensam de entrar na política são fritados, eles só pensam em si, outros é igual farinha é só para fazer volume, nãqo sou da família, gosto de todos eles, com excessão de alguns, mas observo isto, tem deles querendo até retirar o nome VAL, esquece que isto é coisa de registro de nascimento para identificar as famílias (ex: nome Pedro (ALVARES CABRAL)sobre nome, voces aí que pensam em retirar seus sobrenomes vão ficar no anonimato, pois devem muito a esta origem de seus pais, aqui lembro, sangue não se derrama, se mistura a UNIÃO faz a FORÇA, uma andorinha só não faz verão, um ben-te-vi só, carregando agua em seu bico não apagará o fogo da floresta.

Anônimo disse...

Pois é, Cândido.

Anônimo disse...

Não é o Cândido. Se enganou. É outro. Pense mais um pouco.

Anônimo disse...

pois é J.C

Anônimo disse...

Não é J.C.
Quem é?