quinta-feira, 7 de julho de 2011

VII FESTIVAL DE QUADRILHAS DA TRINDADE

Amanhã, (08), acontece o festival de quadrilhas da escola Francisca Trindade
O festival que será realizado na sexta-feira é considerado um dos mais animados e organizados na região. Um grande público é esperado.


Amanhã sexta-feira, a partir das 19 horas a Unidade Escolar Deputada Francisca Trindade, Buriti dos Lopes, se transforma num enorme arraial. É tradição. Pelo 7º ano consecutivo o principal palco de eventos da escola, a quadra de esportes recebe grupos folclóricos de Buriti dos Lopes. O evento será realizado numa única noite que promete ser uma das mais agitadas no mês de julho.

Centenas de pessoas estão sendo aguardada pela organização do evento. O local dispõe ainda de barracas com comidas típicas. A expectativa da organização é de que mais de mil espectadores participem da grande noite. Que há anos consagram a tradicional festividade da escola Francisca Trindade.

Alguns dizem que o Encontro de Folguedos realizado no poliesportivo mês passado, era o pré-aquecimento para a festa final na Trindade. Uma espécie de aperitivo da tradição sertaneja. E pelo que se vê nas ruas, a idéia contagiou a população. Muitos comentam o festival de amanhã e já tem gente vestida a caráter “perambulando” pelos quatro cantos da cidade. Estão animados e anseiam que este seja um festival animado e tranqüilo como nos outros anos.




Entusiasmo

Entusiasmados também estão os quadrilheiros de duas grandes quadrilhas juninas da cidade que prometem duelar na dança e na animação para conquistar o prêmio de melhor quadrilha de 2011 na Francisca Trindade.


As estimativas são de que, além da preservação na disputa saudável, o evento também possa proporcionar uma harmonia maior entre as duas quadrilhas que andaram trocando farpa pela internet nos últimos dias.

O VII Festival de Quadrilha da U. E. Dep. Francisca Trindade é promovido pela direção, professores e demais funcionários da escola. As barracas já estão armadas, os fornos já cozinham os bolos de milho, fubá, macaxeira, e um tanto colorido de guloseimas juninas. E além do atletismo das quadrilhas competitivas. Então só nos resta desejar uma ótima festa a todos.  

O Portal Boca do Povo, estará realizando pela primeira vez a cobertura do evento e pedimos a participação da população buritiense, para que todos saibam da importância do festival.

Por: Frank Cardoso / Fotos: Rurik Araújo e Divulgação do Evento

5 comentários:

FÁBIO - PHB disse...

EI VOCÊS DA ORGANIZAÇÃO PODEM ME RESPONDER SE VAI TER CAMPEONATO DE QUADRILHAS AÍ? (FÁBIO - PHB)

Anônimo disse...

Adoro as quadrilhas da trindade
É a melhor do Buriti
LuzianeP'

Anônimo disse...

Siim,terá competição de quadrilhas!! Dona Matuta,Beija-Flor e Rainha do Cangaço.

Anônimo disse...

O ideal seria apenas apresentação dessas quadrilhas pois uma quando ganha da outra é a maior baixaria, o melhor evitar brigas que do jeito que estão a porrada vai comer.

Anônimo disse...

Antes de organizar muitoo bemm esses eventosss, vamos organizar tb a escola.
Que semana passada a polícia entra na escola, autorizada pela direção e faz baculejo (revista), em alunos por causa de roubo de 1 celularrr (toda semana roubam um aparelhoo)... É UM ABSURDOOOOOOOO... A MAIORIA SÃO MENORESS... ESSE POVO NUM TEM NOÇÃOOO MESMOOOOO... DO QEU FIZERAM COM ESSES ALUNOS COM ESSA REVISTAA...
Eita, sem falar nas bombas que são estouradas dentro dos vasos sanitáriosss...
PORTAL BOCA DO POVO... Vcs deveriam divulgar esses fatos TBBB... Verifiquem e divulgemmm...
Além do maisss a reação dos alunos foi a melhorrr... Em coro. GRITARAMMmm... PORTAL PROCUREM VERIFICAR ESSES SÃO FATOSSS DE REVOLTAAA... E O MAIS ENGRAÇADO É A REAÇÃOOO!!