quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BURITI DOS LOPES

Prefeitura vai gastar quase R$ 1 milhão para reformar Unidades de Saúde e vereador denuncia má qualidade das obras
“Se preciso for, iremos pedir o bloqueio das contas e a paralisação das obras”, disse Juscelino ao Portal Boca do Povo.

A atual administração da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes resolveu gastar na reta final da gestão uma verdadeira ‘dinheirama’ com os serviços de ampliação e reforma das Unidades Básicas de Saúde do município.

A empresa contratada conforme publicação no Diário Oficial dos Municípios do último dia 31 de outubro de 2012 é a V.C. Construções, Eventos e Serviços de Mão-de-Obras Ltda. O valor que será gasto chega perto de 1 milhão de reais (R$ 874.121,55).

Depois de tomar conhecimento o vereador Juscelino Duarte Val (PDT) resolveu fiscalizar de perto e fez algumas visitas as unidades de saúde Governador Mão Santa no bairro Macambira e Joaquim Narciso no bairro Cohab.


A falta de qualidade dos serviços contratados pela Prefeitura chamou a atenção de Juscelino que também é engenheiro civil. Na visita a unidade do bairro Macambira o que foi visto por lá, foi apenas o muro sendo rebocado e pintado. Já na unidade do bairro Cohab, uma ampliação está sendo realizada e o que causou estranheza foi o fato do alicerce está sendo feito de tijolo de furo.

Em conversa com nossa reportagem o vereador nos informou que como o terreno no local é bastante úmido, a obra apresentará problema muito rápido, possivelmente no período invernoso, rachaduras devam aparecer se nenhuma providência for tomada.

O parlamentar promete acionar o Ministério Público para que seja tomada medidas cabíveis, uma vez que teme que essa ‘dinheirama’ seja usada de forma incorreta pela atual gestão. “Se preciso for, iremos pedir o bloqueio das contas e a paralisação das obras”, disse Juscelino ao Portal Boca do Povo.

Veja algumas fotos!

Documento publicado no Diário dos Municípios em 31/10/12

Alicerce sendo feito de tijolo na Unidade de Saúde Joaquim Narciso


Muro da Unidade de Saúde governador Mão Santa sendo rebocado


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: