segunda-feira, 6 de julho de 2015

POLICIAL

Carro roubado é utilizado em assalto no litoral do PI
Logo após o carro ser abandonado, uma guarnição da Força Tática de Parnaíba esteve no local e isolou a área.

Um carro modelo Peugeot Passion XR 207 de cor prata, com placas NIR-1693 de Teresina (PI) foi abandonado por volta das 10h desta segunda-feira (06/07) na rua Melvin Jones, no bairro Boa Esperança, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o veículo possui restrição de roubo e foi utilizado em um assalto a uma loja de distribuição de alimentos.


Logo após o carro ser abandonado, uma guarnição da Força Tática de Parnaíba esteve no local e isolou a área. Uma equipe da Perícia Criminal foi acionada e realizou um levantamento mais detalhado na área externa e interna do veículo, a procura de vestígios que pudessem levar até a identificação dos criminosos. Segundo o diretor do Instituto de Criminalística de Parnaíba, Frederico Augusto, um papiloscopista de Teresina será informado para realizar um deslocamento até o litoral do Piauí visando encontrar digitais no automóvel.

"Com a coleta da digital, há uma comparação no sistema para que possamos fazer este confronto com a papiloscopia e assim iremos estreitar mais ainda a nossa linha de investigação", explicou.


De acordo com informações da PM, três homens armados chegaram por volta das 07h30min na loja de distribuição de alimentos e roubaram alguns objetos e a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais). Com o trabalho da perícia no veículo utilizado pelos criminosos, pôde-se perceber que os acusados utilizaram luvas com o objetivo de dificultar uma possível identificação. No entanto, eles acabaram esquecendo as citadas luvas dentro do carro.


"Neste tipo de delito, não é comum o uso de luvas. Em Teresina, por exemplo, é muito comum este tipo de levantamento, mas até lá não é comum a utilização deste material. Dessa forma, já podemos prever que essas pessoas que realizaram este assalto em Parnaíba, já possuem um modus operandi diferente, que pretende não deixar vestígios", afirmou o perito Frederico Augusto.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: meionorte.com

Nenhum comentário: