quarta-feira, 8 de agosto de 2018

SAÚDE PÚBLICA

Programa Passo à Frente beneficia população do município de Caxingó
O programa percorre municípios do Piauí levando atendimento e confeccionando produtos de ortopedia, como cadeiras de rodas e de banho e muletas.


Dezenas de moradores do município de Caxingó foram beneficiados, durante o mês de julho, com o Programa Passo à Frente, que promove o atendimento para acesso a órteses, próteses e outros equipamentos ortopédicos.

 
De iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Seid) e através do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), o programa percorre municípios do Piauí levando atendimento e confeccionando produtos de ortopedia, como cadeiras de rodas e de banho e muletas.


"A função do programa é, justamente, descentralizar o atendimento do Ceir para todo o Piauí com um atendimento de qualidade", afirma Raquel Brito, coordenadora do Programa Passo à Frente.


A secretária municipal de Saúde de Caxingó, Arabela Santos, fez questão de agradecer aos profissionais que se doaram para a realização desse grande projeto. A secretária também agradeceu ao prefeito Washington Luiz, pois sem seu apoio não seria possível realizar o sonho de muitas pessoas do município que foram beneficiadas e necessitavam desse tipo de equipamento ortopédicos.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: