quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CAOS NA SAÚDE BURITIENSE

Sem pagamentos, servidores ameaçam fechar as portas do hospital de Buriti dos Lopes
O prefeito Júnior Percy e sua esposa Francilurdes Percy, secretária municipal de Saúde não conseguem resolver o problema e muito menos dá uma satisfação aos servidores. Prefeito e secretária sumiram. Enquanto isso, o caos na saúde foi instalado.

A crise no hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes chegou a um limite em que deixa a situação um verdadeiro caos. A falta de médico já não é mais novidade naquela casa de saúde, e durante essa semana recebemos uma denúncia que um paciente foi obrigado a comprar medicamentos para ser aplicado enquanto procurou por auxilio médico já que foi informado por uma servidora que o remédio estava em falta naquele hospital.

Com menos de um ano em aberto o hospital poderá fechar as portas novamente.
Agora, surge uma ameaça de que o hospital possa fechar as portas nos próximos dias. Já que os servidores estão trabalhando e não estão recebendo. Com quatro meses sem receber salários, a situação dos funcionários do hospital é desesperadora. Os funcionários já avisaram que vão parar as atividades nesta sexta-feira (10) e o hospital vai fechar as portas.

Segundo relatos, o hospital completou seis meses sem receber repasses da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI e o prefeito municipal Júnior Percy e sua esposa Francilurdes Percy que responde pela Secretaria Municipal de Saúde não conseguem resolver o problema e muito menos dá uma satisfação aos servidores. Prefeito e secretária sumiram. Enquanto isso, o caos na saúde foi instalado.

Sec. municipal de Saúde, Francilurdes Percy e o prefeito Junior Percy não conseguem resolver a situação.

EM TEMPO

Vale lembrar aos leitores do blog Boca do Povo que na administração do ex-prefeito Bernildo Val, o Município chegou a ter esse repasse do Estado atrasado, também, por seis meses, mas mesmo com toda dificuldade, o ex-prefeito sempre manteve os salários desses servidores que trabalhavam no pronto socorro, ou em dias ou próximo disso, nunca deixou chegar a esse caos que aí está.

Inclusive, quando o ex-prefeito Bernildo Val passou o cargo para atual gestão, passou com os salários pagos, mas com três meses do repasse do Estado a receber, que entrou nas contas limpinho sem nenhuma conta para pagar.

Está mais do que claro a má vontade da atual administração do prefeito Junior Percy para com esses servidores. Isso é só mais uma demonstração de incompetência dessa gestão. Uma vergonha! ESTAMOS DE OLHO...

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: