quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DENÚNCIA

Beneficiários do Bolsa Família em Buriti dos Lopes reclamam de falta de atendimento para atualizar cadastro
É lamentável o que a Prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Junior Percy vem fazendo com essas pessoas carentes. Algumas delas estão desde Maio sem receber o benefício.

Dezenas de beneficiários do programa Bolsa Família em Buriti dos Lopes não andam muito satisfeitos com o atendimento na Casa da Família, órgão da Prefeitura Municipal, e responsável pela atualização do cadastro de centenas de cidadãs buritienses que recebem o benefício.

Segundo denúncia enviada ao blog Boca do Povo, tem gente que desde o mês de Maio deste ano que teve o benefício cortado porque não teve ainda seus dados recadastrados, mesmo caminhando quase todos os dias para o local para tentar fazer o recadastramento. Os usuários informam que a Prefeitura não tem feito nada para agilizar o atendimento.

Gestão do prefeito Junior Percy volta a ser alvo de reclamação da população.

A dona de casa do povoado Barra do Longá, de iniciais B. C. que recebia mensalmente R$ 341,00 nos informou que desde o mês de Junho desde ano que não recebe o benefício de grande utilidade para sua família. “Desde junho que vou lá na Casa da Família atualizar meu cadastro do Bolsa Família e eles alegam que não tem sistema. Não só eu como muitos estamos passando por essa situação desagradável. Estamos achando que é mentira. Eu estava recebendo 341,00 e não recebo mais por conta dessa irresponsabilidade deles”, lamentou a dona de casa.

Já a moradora da zona urbana de Buriti dos Lopes de iniciais M. P., nos informou que seu benefício está suspenso desde Maio e nenhuma providência foi tomada. “O cartão está bloqueado desde o mês de maio e estou indo lá direto, mas eles só falam que não tem o tal do sistema. Não sei que sistema é esse que demora tanto para voltar. Enquanto isso, nós que precisamos desse dinheiro estamos passando necessidade”, reclamou a moradora.

Em tempo

É lamentável o que a Prefeitura Municipal que tem a frente o prefeito Junior Percy vem fazendo com essas pessoas carentes. As pessoas têm um prazo de dois anos para se recadastrar, para se atualizar, e muitos não fizeram por culpa da atual administração municipal, responsável pelo recadastramento. As pessoas estão tendo seus benefícios cortados por falha de uma gestão que não se preocupa com essas famílias. É necessário que esses serviços sejam reetabelecidos com urgência, e essas cidadãs possam fazer a atualização para voltar a receber a verba distribuída pelo Governo Federal. ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: