quinta-feira, 2 de agosto de 2018

AGRICULTURA

Feira de Exposição reúne cerca de 6 mil pessoas na cidade de Cocal
De acordo com a organização da Feira, mais de 6 mil pessoas prestigiaram as atrações durante os três dias de evento.

Realizada nesse fim de semana, a II Feira de Exposição de Produtos da Agricultura Familiar de Cocal (FEPAFC) reuniu milhares de pessoas no município de Cocal. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, contou com venda da produção agrícola familiar, palestras, concurso de beleza, apresentações culturais, concurso de produção leiteira e outras premiações. De acordo com a organização da Feira, mais de 6 mil pessoas prestigiaram as atrações durante os três dias de evento.


Em seu discurso durante o evento, o prefeito Rubens Vieira fala que a segunda edição consolida a feira como referência para a agricultura familiar da região. “Estou muito feliz pelo resultado da Feira da Agricultura Familiar. A exposição tem o boi, a galinha, milho, abóbora, abacaxi, banana, laranja, enfim, todos produtos agrícolas produzidos por Cocal. É evento que cresceu bastante agora na segunda edição e mostra que nossa produção agrícola está no caminho certo. Agradecemos a todos os expositores, parceiros e, principalmente, à população de Cocal, que vem abraçando esse projeto”, afirma.



O secretário municipal de Agricultura, Alexandre de Almeida, destaca que o planejamento do evento, a equipe de trabalho que foi montada e o apoio da Prefeitura foram decisivos para resultado positivo da Feira. “A nossa satisfação é imensa com o recorde de público que alcançamos. Queremos, agora, nos preparar para fazer um evento ainda maior no ano que vem”, disse.

A I Feira de Exposição de Produtos da Agricultura Familiar de Cocal elegeu a garota e o garoto FEPAFC 2018, Thaís Carvalho de Araújo e Antonio Cleiton Nunes de Almeida. Houve, também, concursos das categorias: leiteiro e melhor reprodutor.

Confira todas as premiações:

Concurso: Leiteiro Vaca
1º lugar: Vaca Naiara - Ze Salú, 2º lugar: Vaca Fubá - Pedro Elias.

Concurso: Leiteiro Novilha
1º lugar: Novilha Nilvana - Zé Salú, 2º lugar: Novilha Naeles – Mariano, 3º lugar: Novilha Castalha - Luis Maroca, 4º lugar: Novilha Gaúcha – Íris, 5º lugar: Novilha Joia - Zé Firmino.

Concurso: Melhor reprodutor ovino
1º lugar: Carneiro Meu Sertão - Zé Firmino, 2º lugar: Carneiro Cabeça Preta - Luís Maroca.

Concurso: Melhor reprodutor caprino
1º lugar: Bode enchirido - Zé Firmino, 2º lugar: Bode pintado - Zé Salú.

Concurso: Melhor reprodutor bovino
1º lugar: Novilho Bolhina - Zé Firmino.

GAROTO FEPAFC
1º lugar: Antonio Cleiton Nunes de Almeida, 2º lugar: Sávio Pereira.

GAROTA FEPAFC
1º lugar: Thaís Carvalho de Araújo, 2º lugar: Naely de Sousa Barreto.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: