terça-feira, 14 de agosto de 2018

DESCASO

Buriti dos Lopes ficou mais um final de semana sem médico no hospital
Prefeito e secretária municipal de Saúde continuam deixando a população sem assistência médica e não estamos vendo ninguém tomar providência. Até quando?

População denuncia que no último final de semana o Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa em Buriti dos Lopes ficou mais uma vez sem médicos para atender a população. O descaso se repete e o prefeito municipal Júnior Percy (Progressistas) e sua esposa Francilurdes Percy, secretária municipal de Saúde não tomam providências.

A jovem Francisca Rodrigues, usou sua página no Facebook para denunciar o desmando. “Triste realidade do povo buritiense. Meu pai hoje (domingo 12/08) pela manhã sofreu um acidente e bateu com a cabeça e foi para pronto socorro e lá não tinha médico e não poderia mandar para hospital porque não tinha e fizeram só curativo nos ferimentos e mandaram para casa. Chegando em casa escarrando sangue e nariz sagrando, a família preocupada levou para Parnaíba. Lembrando que meu pai estava com um corte perto da sobrancelha eles não pontearam e quando chegou no HEDA o médico viu e perguntou porque não foi feito. Quero saber até onde vai essa falta de médico no hospital e no ponto socorro?”, relatou a jovem.

Virou rotina a falta de médicos no hospital de Buriti dos Lopes.

O ex-vereador Juscelino Duarte Val também usou sua página no Facebook para denunciar da falta de médico no hospital buritiense. “Hospital, ou melhor pronto socorro, sem médico de novo? Já virou esculhambação. Nesse momento a Profª Rosário da Dona Nega Margarida, que acabou de perder uma filha, lá em Belém do Pará, baixou o hospital, com pressão baixa e outros problemas. E lá não tem médico”, relatou.

EM TEMPO

Lamentavelmente, a falta de médico, remédios e até serviços básicos, virou rotina para os buritienses, que agora estão sendo obrigados a se deslocarem para a vizinha cidade de Parnaíba em busca de salvação para seus problemas. Essa falta de gestão e compromisso do governo municipal com a saúde vem deixando a população cada vez mais irritada. Infelizmente, prefeito e secretária municipal de Saúde continuam deixando a população sem assistência médica e não estamos vendo ninguém tomar providência. Até quando? ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: