terça-feira, 7 de agosto de 2018

DESCASO

Sem cuidados, 'monumento da santa' de praça em Buriti dos Lopes pode ser destruído
Morador pede que a equipe de infraestrutura da Prefeitura tome providências, já que o local é um importante cartão portal dos católicos buritienses.

Os descasos do poder público municipal de Buriti dos Lopes parecem não ter fim. Quem passa pela Praça Nossa Senhora dos Remédios no Centro da cidade conhece o 'monumento da santa', local que fica a imagem da Santa (N. S. dos Remédios) padroeira da cidade. A imagem que está há décadas naquele naquela praça, é um dos importantes cartões portais dos católicos buritienses.

Mas, a falta de cuidado e a má conservação do monumento tem frustrados moradores, turistas e frequentadores da praça, que se indignam ao presenciar o altar que sustenta a imagem sendo aos poucos destruído. 

Sem manutenção, o local está sendo destruído aos poucos.

O blog Boca do Povo recebeu imagens de um morador que foi até o local para fazer o registro de uma foto e se indignou com o que viu. Ele acredita que se a equipe de infraestrutura da Prefeitura Municipal não tomar providências, o monumento pode ter a vida útil encurtada. O denunciante espera que a atual gestão se sensibilize com a situação e mande recuperar o local, que é de suma importância para os católicos buritienses que frequentam a igreja matriz, localizada na mesma praça.

ESTAMOS DE OLHO!

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: