quinta-feira, 23 de agosto de 2018

INVESTIGAÇÃO

GAECO e Ministério Público deflagram 3ª fase da operação 'Escamoteamento'
Os referidos mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Cocal.

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (23/08) a 3ª fase da Operação ‘Escamoteamento’, que é um desdobramento da investigação iniciada no município de Cocal. A investigação tem como foco o desvio de recursos públicos da cidade de Buriti dos Lopes, onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos, desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016.    

Equipes que participam da operação (Foto: Arquivo GP1)

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e dezesseis de buscas e apreensões.

A operação, que é comandada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí), conta com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará.

Também foi requerido pelo Ministério Público do Piauí o bloqueio no total de R$ 8.388.822,64 de bens dos investigados, valor este inicialmente detectado de prejuízo ao erário.

Os referidos mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Cocal.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: 180graus

Nenhum comentário: