quinta-feira, 30 de agosto de 2018

DESCASO

Estudantes da zona rural de Buriti dos Lopes estão perdendo provas por falta de transporte
A mãe de um aluno nos informou que desde segunda-feira, dia 27, que seu filho está perdendo provas (conforme imagem da anotação enviada em anexo) e se diz bastante preocupada.

Mães de alunos de quatro comunidades da zona rural de Buriti dos Lopes estão preocupados com a falta de transporte escolar para os alunos que estudam na Unidade Escolar João da Cruz de Sousa no povoado Cedro, na região do “Grande Salgadinho”. Segundo elas, há uma semana o ônibus que transporta os estudantes dessas comunidades deixou de passar. O motivo certo ninguém sabe, mas, os boatos são de quem o ônibus teria parado porque a Prefeitura estaria com 3 meses sem efetuar o pagamento ao proprietário do transporte.

Administração do prefeito Junior Percy volta a ser alvo de reclamações.
A mãe de um aluno nos informou que desde segunda-feira, dia 27, que seu filho está perdendo provas (conforme anotação enviada em anexo) e se diz bastante preocupada que seu filho seja prejudicado. “Desde segunda-feira que meu filho deveria está fazendo as provas dele, ao todo seriam 8 provas, mas não foi possível porque o ônibus não apareceu em nenhum dos dias. Eu só quero que meu filho estude, mas estou com medo dele ficar reprovado porque tem uma semana que ele não frequenta a aula e está perdendo essas provas”, disse a mãe L. S.

Informativo que a mãe do aluno recebeu com a sequencia de provas da semana.

De acordo com as mães, esta não é a primeira vez neste ano que o problema acontece. Por várias vezes no ano é comum os alunos ficarem sem assistir aula por falta de transporte. A mãe informa que a administração municipal sabe do problema, mas, demora a resolver todas às vezes. Os estudantes que estão sendo prejudicados são das comunidades Cumprida, Serragem, Barro Preto e Salgadinho.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: