quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ELEIÇÃO

Vereadora Jaqueline Brito é reeleita presidente da Câmara de Buriti dos Lopes
Com 06 dos 11 votos dos vereadores presente na Casa, a parlamentar comandará o legislativo municipal no biênio 2019/2020.

Foi realizado na manhã desta quarta-feira, dia 01/08, a eleição para definir a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes para o biênio 2019/2020.

Dois vereadores se candidataram ao cargo de presidente, a atual presidente, a vereadora Jaqueline Brito (PDT), e o vereador Bené Ibiapina (PSD). A chapa composta por Jaqueline como presidente, Jefferson Chaves (PTB) vice-presidente, Dandim (MDB) primeiro secretário e Dedé (PTB) segundo secretário, recebeu 06 votos dos 11 vereadores presentes e foi a vencedora.

EM TEMPO

Mesmo sendo da base do prefeito Junior Percy (Progressistas), Jaqueline Brito não era a candidata do gestor que vinha trabalhando nos bastidores pela candidatura de Jefferson Chaves. Mas, sem força política dentro do legislativo municipal, Jefferson foi obrigado a desistir e abrir mão da vaga para a atual presidente.

Outro que também teve o nome ventilado na noite de ontem (31), foi o vereador Barriga (PR) que com o impasse entre os dois nomes da base governistas, poderia ser a solução. O parlamentar saiu da reunião na residência do prefeito com a certeza de que seria o candidato do grupo, mas, ao chegar à Câmara na manhã de hoje, foi surpreendido, recebendo a notícia de que seu nome já tinha sido deixado de lado. Mesmo insatisfeito, o parlamentar seguiu a base aliada.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: