quinta-feira, 25 de julho de 2019

FESTIVAL DE FOLGUEDOS

Uma verdadeira multidão na primeira noite do “São João do Povo” em Buriti dos Lopes
A noite desta quarta-feira (24) foi de muito arrasta pé e alegria com apresentações culturais e muito forró com nomes renomados da música forrozeira nordestina.

A Avenida Lívio de Carvalho ficou pequena para uma verdadeira multidão que tomou de conta da arena reservada para a realização da 19ª edição do Festival de Folguedos do município, denominado “São João do Povo”, realizado pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Cultura.


A noite desta quarta-feira (24) foi de muito arrasta pé e alegria com apresentações culturais e muito forró com nomes renomados da música forrozeira nordestina. Segundo cálculos da organização, cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes neste que já está sendo considerado o maior “São João” da história buritiense.


Após as apresentações de bumba meu boi e quadrilhas do município e regiões vizinhas, as atrações musicais Felipão, Solange Almeida e Saia Rodada levaram o público ao delírio com um repertório atualizado e músicas que marcaram época. 


O prefeito Junior Percy, acompanhado da primeira dama do município Luda Percy, correligionários e prefeitos da região da planície litorânea estiveram presentes no meio do povo durante todo o evento.


Hoje (25) acontece o encerramento do evento, e além das apresentações culturais, se apresentam nesta noite os cantores Bill Bala, Anderson Rodrigues e Zé Cantor (Solteirões). A expectativa é de um grande público novamente.















Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fotos cedidas pela ASCOM/PMBL

Um comentário:

Unknown disse...

não foi essas coisas mas foi bom