quinta-feira, 4 de março de 2021

VANDALISMO

Árvore Penteada no litoral do Piauí tem raízes cortadas por vândalos

O caso vai ser apurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). 

A Árvore Penteada, um dos atrativos turísticos mais visitados na cidade de Luís Correia, litoral do Piauí, foi alvo de vandalismo no último final de semana e teve suas raízes cortadas. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (03) pelo secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior.

Nas redes sociais, o secretário manifestou sua indignação com a ação criminosa. “Recebi essas imagens com tristeza e indignação. Um dos nossos atrativos turísticos, a Árvore Penteada, localizada no município de Luís Correia, litoral do Estado, foi vítima de vandalismo. Desmedidamente e sem nenhum propósito, cortaram suas raízes”, declarou.

Flávio Nogueira Júnior afirmou que já acionou as autoridades para apurar o caso, considerado crime ambiental. “Nós, da Secretaria de Turismo, já acionamos as autoridades responsáveis para apurar esse crime ambiental. Não podemos permitir que ações como essas passem impunes”, concluiu.

Ainda de acordo com o secretário estadual de Turismo, o caso vai ser apurado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: