quarta-feira, 19 de maio de 2021

COMBATE À COVID-19

COCAL – Secretaria de Saúde vacina pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos

O prefeito Nonatinho e a secretária de Saúde, Fabrícia Vieira estiveram acompanhando o início de mais uma etapa de vacinação. 

A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de imunização, realizou na manhã desta terça-feira, dia 18, a vacinação contra a covid-19, para pessoas na faixa etária de 55 a 59 anos de idade, com comorbidades. 

A vacinação ocorreu obedecendo a ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade de doses e foi realizada no Ginásio Poliesportivo, no Centro da cidade. O senhor João Linoca foi tomar a primeira dose e disse estar muito satisfeito por ter chegado a sua vez. “Graças a Deus que chegou numa boa hora. É o que a gente mais queria e quer que [a vacina] chegue para todo mundo. É uma boa expectativa para todos. Com fé em Deus, vamos chegar lá e vencer”, disse. 

Fabrícia Vieira, secretária da Saúde, expressou alegria ao realizar a ação. “Estou muito feliz. Aqui nós estamos numa batalha contra o coronavírus e a prioridade, agora, é da faixa etária de 55 a 59 anos de idade, com comorbidade [associação entre duas ou mais doenças, ao mesmo tempo, em um paciente]. A pessoa precisa ter um laudo médico, provando que se encaixa nesse quadro prioritário”, explica. 

Por sua vez, Nonatinho do Sindicato, prefeito de Cocal, afirma que está seguindo orientações legais para a vacinação. “Quero dizer que estamos avançando, com a vacinação, dentro da regra, [de acordo] com a Lei, cumprindo todas as normas, que é o mais importante. Queremos torcer para que as nossas autoridades pensem em nosso povo [...] é momento de lutarmos pela vida, para que o nosso país possa produzir mais vacinas que alcance o maior número de brasileiros. E enquanto a imunização não chega para todos, vamos nos prevenir, usando máscara, álcool gel e manter o distanciamento seguro, porque é a única forma, aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitarmos a disseminação da doença”, finalizou.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário: