quarta-feira, 12 de maio de 2021

POLICIAL

Acusados de roubar e agredir idoso de 81 anos são presos durante 'Operação Senex' em Buriti dos Lopes 

Durante a ação policial, foi apreendido drogas e outras duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico drogas e associação ao tráfico. VEJA VÍDEOS DA OPERAÇÃO! 

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio operacional da Delegacia Regional de Parnaíba, Delegacia de Homicídios, Tráfico e Latrocínio (DHTL), Delegacia de Luís Correia e Delegacia de Cocal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (12/05), a Operação Senex, para dar integral cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única da de Buriti dos Lopes contra os nacionais A. L. S e W. R. R. S., pela prática do crime de roubo majorado.

No dia 21/03/2021, por volta de 01h00 da madrugada, os nacionais A. L. S e W. R. R. S., e um terceiro criminoso já identificado, foram até a residência da vítima, situada no povoado Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes/PI, e, mediante violência e grave ameaça exercida pelo emprego de faca, subtraíram todo o dinheiro que estava guardado na casa.

O crime foi cometido com requintes de crueldade, sendo a vítima - pessoa idosa de 81 anos de idade - enforcada com uma camisa e agredida com socos e pontapés até que entregasse o dinheiro. No momento da ação criminosa, a vítima reconheceu todos os criminosos, pois são moradores do mesmo povoado onde vive, presos na data de hoje. 

Diante de indícios suficientes do cometimento do crime, foi realizada investigação com representação pelas prisões preventivas dos investigados, sendo deferido o pedido pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Buriti dos Lopes e expedidos os respectivos mandados de prisão contra os alvos da operação. 

Durante a ação, foi realizada busca na residência de um dos alvos da operação e apreendidas 48 (quarenta e oito) pedras de crack e 08 (oito) trouxinhas de maconha, sendo mais 02 (duas) pessoas presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.

http://bit.ly/dpbldenuncias

Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos ou pelo WhatsApp Denúncia (86) 98143-2480.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações e imagens da DP-BL

Nenhum comentário: