quarta-feira, 19 de maio de 2021

SAÚDE PÚBLICA

Prefeitura inicia informatização nas Unidades Básicas de Saúde de Buriti dos Lopes

O processo de estruturação das unidades, instalação de computadores e implementação da informatização visa levar mais conforto aos usuários. 

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Saúde tem investido cada vez mais para melhorar a qualidade do serviço em prol da população. Com o objetivo de integrar as informações e levar mais conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), as UBS do município começaram a receber a implantação da informatização.

De acordo com o diretor Administrativo da Secretaria, Hercílio Miranda, o Prontuário Eletrônico do Cidadão, é um software moderno e a ferramenta chega para contribuir com as necessidades de acesso junto às UBS e seus profissionais para que os mesmos possam acessar diretamente o sistema e realizar o atendimento dos usuários.

Além de integrar as informações, o Prontuário Eletrônico tem como objetivo, dinamizar o formato de atendimento dentro das UBS, de forma que o usuário possa ter um atendimento agendado a seu histórico de consulta, em um sistema que facilite o acompanhamento dos profissionais. O processo de estruturação das unidades, instalação de computadores e implementação da informatização visa levar mais conforto aos usuários.

O diretor lembrou também das vantagens que a informatização proporcionará aos profissionais. “Eles irão trabalhar com mais conforto, agilidade e eficácia, tendo em vista que esse prontuário funciona online. Facilita o acesso às informações de cada atendimento”, disse Hercílio Miranda.

O processo de instalação iniciou nesta terça-feira (18) e a secretária municipal de Saúde, Luda Percy esteve acompanhando de perto e garantiu que o processo de informatização, com prontuários eletrônicos irá facilitar ainda mais o trabalho dos profissionais e lembrou que a informatização contribuirá para otimização do tempo de espera no local dos serviços de saúde, no sentido de acabar com as filas de espera, possibilitando também um atendimento mais eficaz aos usuários.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: