quarta-feira, 26 de maio de 2021

COMBATE AO CORONAVÍRUS

Ministério Público e Prefeitura discutem aumento de casos de Covid-19 em Buriti dos Lopes

Segundo o órgão ministerial, a audiência foi realizada para tratar das providências tomadas pelos gestores do município em relação à 2ª onda da pandemia da Covid-19. 

Devido ao aumento dos casos da Covid-19 no município de Buriti dos Lopes, o Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio da Promotoria de Justiça local, realizou uma audiência com o prefeito Júnior  Percy (PP), secretária municipal de Saúde, Luda Percy e o diretor administrativo da Saúde, Hercílio Miranda. A reunião virtual foi realizada na última sexta-feira (21).

De acordo com promotora Francineide Sousa, a audiência foi realizada para tratar das providências tomadas pelos gestores de Buriti dos Lopes em relação à 2ª onda da pandemia da Covid-19 e o aumento de casos no município, com base nos dados divulgados pela pasta da Saúde da cidade.

Conforme o MP, a promotora recomendou que o prefeito Júnior Percy intensifique as medidas para evitar aglomerações na cidade e reduzir a circulação de pessoas, além de realizar uma reunião para verificar o respaldo legal das ações que o município fará com relação às equipes de trabalho para conter o avanço da pandemia.

Ainda segundo o Ministério Público, o prefeito garantiu que irá formar equipes sanitárias para a realização de fiscalizações ostensivas no fim de semana na cidade e na zona rural buritiense para evitar aglomeração em locais públicos e privados, realização de festas em bares, clubes e jogos de futebol. Uma nova audiência entre as autoridades municipais e o MPPI será feita no dia 28 deste mês.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do MP-PI/Viagora

Nenhum comentário: