quinta-feira, 20 de maio de 2021

COVID-19

Secretaria de Saúde emite Nota de Esclarecimento sobre vacinação em Buriti dos Lopes

A nota vem para acabar com diversas dúvidas que surgiram nos últimos dias em torno da vacinação no município. 

Em meios a diversas especulações e comentários sobre a vacinação no município de Buriti dos Lopes, a Secretaria Municipal de Saúde emitiu na manhã desta quinta-feira (20) uma NOTA DE ESCLARECIMENTO sobre a vacinação em solo buritiense. VEJA ABAIXO!

NOTA DE ESCLARECIMENTO - SMS/BL

Como foi amplamente divulgado nos meios de comunicação, o Brasil inteiro enfrenta um desabastecimento das vacinas contra a COVID-19 produzidas pelo Instituto Butantan (CORONAVAC).

          No último domingo (16/05) nosso município recebeu 560 doses de CORONAVAC.

Conforme determinações da Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI) essas doses devem ser usadas apenas para: aplicação da segunda dose (D2) daquelas que estão atrasadas; e primeira dose (D1) para gestantes e puérperas com comorbidades.

Das 560 doses recebidas, 490 já foram usadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Das 70 doses restantes 10 serão reservadas para a D2 das gestantes e puérperas e 60 serão usadas para a aplicação da D2 em atraso.

Como será o uso das 60 doses remanescentes?

Está em processo de elaboração uma lista em que consta a relação nominal 60 pessoas que estão com a D2 em atraso. Se definição das prioridasdes será o resultado da associação de dois aspectos: idade mais avançada e maior tempo de atraso na aplicação da D2.

Essa relação com nome, data e horário de agendamento da D2 será amplamente divulgada na manhã desta segunda-feira (24.05.21).

Estamos na expectativa de receber mais doses de CORONAVAC para integralizar a aplicação das segundas doses em atraso.

Atenciosamente, Luda Percy

Secretária Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da SMS-BL

Nenhum comentário: