segunda-feira, 31 de maio de 2021

INADIMPLÊNCIA

Prefeitura de Ilha Grande poderá ter contas bloqueadas por irresponsabilidade da gestão do ex-prefeito Herbert Silva

O ex-prefeito deixou de prestar contas com o TCE-PI dos meses de novembro e dezembro. As prestações de contas estão em atraso há mais de 60 dias, já que o prazo para entrega finalizou em março de 2021.  

A irresponsabilidade, incompetência e falta de compromisso da gestão desastrosa do ex-prefeito Herbert Silva, poderá mais uma vez prejudicar a população do município de Ilha Grande do Piauí.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou a relação de prefeituras que podem ter suas movimentações financeiras bloqueadas em razão do não envio das prestações de contas pelos ex-prefeitos, que findaram o mandato em 31 de dezembro do ano passado. 

Ex-prefeito de Ilha Grande, Herbert Silva.

Dentre as prefeituras inadimplentes está a do município de Ilha Grande, onde o ex-gestor Herbert de Moraes e Silva deixou de prestar contas dos meses de novembro e dezembro de 2020. 

As prestações de contas estão em atraso há mais de 60 dias, já que o prazo para entrega finalizou em março de 2021. 

O auditor do TCE/PI, Vilmar Barros Miranda, comunicou a APPM que as contas do município poderão ser bloqueadas a qualquer momento por decisão monocrática do relator. 

Herbert Silva deverá ser alvo de representação pelo Ministério Público e responder a uma ação civil de improbidade administrativa, podendo ter os direitos políticos suspensos por até 08 (oito) anos.







Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do Blog do Flávio Cristo

Nenhum comentário: