quinta-feira, 27 de maio de 2021

POLICIAL

SSP-PI e SEJUS deflagram operação nos municípios de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes

Cerca de 150 policiais participam da operação no litoral piauiense com vistas a coibir crimes na região. 

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí e Secretaria de Justiça deflagraram na manhã desta quinta-feira (27), a Operação Ação Integrada II, com a participação das polícias Civil, Militar e Penal, para dar cumprimento a 20 mandados de prisão e 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Buriti dos Lopes. Até o momento 16 pessoas foram presas.

Cerca de 150 policiais participam da operação no litoral piauiense com vistas a coibir crimes na região, principalmente o tráfico de drogas e homicídios.

No último dia 12 de maio foi realizada a primeira Operação Ação Integrada em Teresina que resultou na prisão de quinze pessoas.


“Nessa operação temos como alvos pessoas que integram facções e realizam crimes nessa região. Temos entre os presos, pessoas envolvidas em assaltos com utilização de arma, tráfico de drogas e homicídios. São pessoas de alta periculosidade”, explicou o major Audivan Nunes, comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Entre os alvos da operação estão os suspeitos pelo atentado ao gerente da Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, Lauro Pio. A polícia ainda não informou se eles estão entre os que já foram presos.

O carro dele foi alvo de tiros na noite do dia 30 de abril deste ano, na Rua Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. O agente penitenciário afirmou na ocasião que não chegou a ser abordado e que veículo foi atingido por três disparos de arma de fogo, um no pneu e dois em uma das portas.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, afirmou que os policiais penais estão participando da operação para dar uma resposta após o atentando.

Operação Integrada I

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou no dia 12 de maio a Operação Integrada com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisão expedidos pela Justiça, contra alvos investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furto na região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina. Foram cumpridos mais de 10 mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da SSP-PI/GP1/G1

Nenhum comentário: