quarta-feira, 12 de maio de 2021

EDUCAÇÃO

Prefeito Júnior Percy autoriza aulas remotas no município de Buriti dos Lopes

O decreto foi assinado no dia 10 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP), publicou Decreto nº013/2021, autorizando a retomada das aulas em modalidade remota no município. O decreto foi assinado no dia 10 de maio e publicado no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (11).

Segundo o decreto, fica autorizada a utilização do mecanismo das atividades remotas em decorrência da situação ocasionada pela pandemia de covid-19 para o ano letivo de 2021 e o mecanismo de entrega de atividades, prazos de devolução, correção, assiduidade dos educandos, utilização de plataformas virtuais e demais aspectos inerentes às atividades permanecesse na formatação utilizada no ano letivo de 2020.

O regime especial de aulas remotas não presenciais em Buriti dos Lopes é definido pela manutenção das atividades pedagógicas sem a presença de estudantes nas dependências escolares.

A previsão de término das aulas remotas está programada para o dia 31 de julho. O prefeito ressaltou que o calendário escolar e o cronograma das atividades remotas podem ser alterados em virtude da pandemia, que pode comprometer a atual previsão do retorno das aulas presenciais.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações do GP1

Nenhum comentário: