quarta-feira, 26 de maio de 2021

INFORMATIZAÇÃO

Prefeitura de Buriti dos Lopes entrega tablets para agentes de saúde e moderniza armazenamento de dados

O prefeito Júnior Percy esteve na UBS Dr. Joaquim Narciso fazendo a entrega dos equipamentos. 

Os agentes comunitários de saúde (ACS) de Buriti dos Lopes começaram a receber nesta quarta-feira (26), da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, seus tablets para o preenchimento digital do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), nova ferramenta de armazenamento dos dados e informações dos usuários dos SUS que procuram atendimento na saúde do município.

O prefeito Júnior Percy (PP) esteve na Unidade Básica de Saúde Dr. Joaquim Narciso, participando da entrega e do curso de formação e manuseio dos equipamentos. O secretário municipal de Educação, Fernando Liberato e o diretor administrativo da Saúde, Hercílio Miranda, acompanharam o prefeito no evento.

Júnior Percy lembrou que esse é um momento importante para a saúde pública do município, pois dará agilidade a muitos serviços.

A partir de agora os agentes de saúde recebem os equipamentos moderno já com o aplicativo instalado para o uso nas visitas domiciliares, sem precisar mais levar os prontuários em papel como antigamente.

Após a coleta de dados nas residências, os agentes de saúde retornam às unidades de saúde e passam todas as informações para o computador central da unidade. As informações repassadas, vão facilitar os trabalhos dos médicos e demais profissionais, dentre outros benefícios.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: