sexta-feira, 25 de março de 2022

ESPORTE E CULTURA

Prefeito Júnior Percy apresenta projeto do Complexo Esportivo de Buriti dos Lopes; VEJA VÍDEO!

O local contará com campo de futebol oficial com arquibancada e iluminação, campo society, quadra de vôlei de areia, pista de skate, pista de caminhada, playground, praça de eventos para show, quiosques, dentre outros. Cerca de 70% dos recursos já estão garantidos.

O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy (PP) apresentou na manhã desta sexta-feira (25), no auditório do CIEF, um vídeo com o projeto de construção do Complexo Esportivo Municipal que será construído na área do antigo estádio Helvídio Nunes que está abandonado há décadas. O evento contou com a participação do vice-prefeito, Jarbas Filho; primeira-dama Luda Percy; presidente da Câmara, Jefferson Chaves; vereadores, Dedé, Dandim, Frank Sousa, Táina da Barra e Deusa de Moraes; secretários municipais, dirigentes esportivos e atletas, engenheiros e outros diversos setores da sociedade.


O evento que foi bastante prestigiado contou ainda com a presença da ex-prefeita do município, Ivana Fortes e da secretária municipal de Infraestrutura de Parnaíba, Gracinha Moraes Sousa.



De autoria da arquiteta Laís Castelo Branco Percy, da HELA – Arquitetura e Interiores, o projeto prevê a construção de toda a área do antigo estádio, com campo de futebol oficial com arquibancadas na lateral e fundo de uma das traves e iluminação para jogos à noite. Além de um campo de futebol society, quadra de vôlei de areia, pista de skate padrão oficial, pista de caminhada de cerca de 600 metros, uma praça de eventos para shows, quiosques, playground, dentre outros. O custo, segundo o prefeito Júnior Percy, gira em torno de 3 a 4 milhões de reais, e o mesmo garante que já está com cerca de 70% dos recursos garantidos. A obra será custeada pelo Município e por meio de emendas do senador e atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; senador Elmano Férrer e deputada federal Iracema Portella.



Durante as manifestações no evento, Júnior Percy, conduziu o cerimonial e convidou alguns de ex-atletas amadores presente e o ex-jogador profissional Valdomiro para contar um pouco da história do antigo estádio Helvídio Nunes. Todos, bastante emocionados de está vivenciando o lançamento desse grande projeto e o resgate do estádio.




Ao final, a secretária municipal de Infraestrutura, Laura Rosa Portela e o secretário municipal de Esporte, Zé Filho do Estreito assinaram a solicitação de licitação para contratação de empresa para construção da obra. Em seguida o prefeito Júnior Percy, assinou o documento de autorização a despesa decorrente da futura contratação e determinou a Comissão Permanente de Licitação (CPL) a condução do certame na conformidade da lei.

Júnior Percy acredita que se não ocorrer nenhum contratempo, a obra será iniciada entre os meses de junho e julho deste ano.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Imagens de Francisco Anjos (ASCOM)

Nenhum comentário: