quinta-feira, 10 de março de 2022

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Buriti dos Lopes contra acusado de assalto

O homem preso é acusado de roubo ao posto de combustíveis localizado no povoado Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí. 

A Polícia Civil, através da Delegacia de Buriti dos Lopes, com apoio do Grupamento de Polícia Militar (GPM), cumpriu na manhã desta quarta-feira (09) um mandado de prisão preventiva em desfavor de Misael Mendes da Silva Filho, o Sulim, pelo crime de roubo qualificado (art. 157, parágrafo segundo), ocorrido no dia 12 de fevereiro deste ano.

O mandado foi expedido após a investigação, na qual foi possível identificar a participação dos indivíduos no roubo ao posto de combustíveis localizado no povoado Volta da Jurema, zona rural de Caraúbas do Piauí.

No caso os indivíduos anunciaram o assalto mediante grave ameaça e com o emprego de arma de fogo (revólver), subtraíram a quantia aproximada de R$ 1.000,00 (Um mil reais) pertencente ao posto e um aparelho celular que pertencia ao frentista do posto.

Com o auxílio das câmeras de vídeo monitoramento do local e o auto de reconhecimento da vítima, foi possível identificar a autoria. Com isso a autoridade policial representou pela expedição do mandado de prisão preventiva, o qual foi concedido pelo juízo da Comarca de Buriti dos Lopes e assim foi possível efetuar a prisão de um dos suspeitos.

A Polícia Civil continua as investigações a fim de capturar o segundo suspeito de ter participação no crime. O preso foi encaminhado a Penitenciária Mista de Parnaíba onde estará a disposição da justiça.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Com informações da DP-BL

Nenhum comentário: