terça-feira, 29 de março de 2022

LITORAL DO PIAUÍ

Tubarão é encontrado por pescadores na Praia Pedra do Sal em Parnaíba

Em dezembro de 2021, um tubarão da mesma espécie foi encontrado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia. 

Nesta segunda-feira (28) um tubarão-lixa, também conhecido como tubarão-enfermeiro ou lambaru, foi encontrado por pescadores na Praia Pedra do Sal em Parnaíba, litoral do Piauí. Um popular gravou um vídeo mostrando o animal na areia.

“Aqui na pra da Pedra do Sal, quero mostrar um grande amigo nosso, dos surfistas, esse aqui é um tubarão-lixa, como vocês podem ver”, afirmou o homem no registro, que rapidamente circulou nas redes sociais.

Tubarões dessa espécie são bastante comuns no litoral do Piauí. Em dezembro de 2021, um tubarão-lixa foi encontrado na Praia do Coqueiro, na cidade de Luís Correia. Na ocasião, o GP1 conversou com o professor César Fernandes, do curso de engenharia de pesca da Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar), que falou sobre os aparecimentos recorrentes do animal em praias piauienses.

Segundo o professor, a espécie pode chegar a pesar 100kg e possui hábitos noturnos. Ele se alimenta principalmente de pequenos invertebrados como lagostas, camarões, caranguejos, siris, ouriços do mar, bagres, tainhas e peixes pequenos.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: GP1

Nenhum comentário: