domingo, 13 de março de 2022

14 LOCAIS DE VOTAÇÃO

Eleição Suplementar para prefeito e vice em Murici dos Portelas tem início 

Duas candidatas disputam o cargo de prefeito: Chaguinha da Saúde (PSD) tendo como vice Isabel Cristina, e Aurideia Santos (PTB) em chapa com Eneas Albuquerque. 

Iniciada às 7h deste domingo (13/03) as Eleições Suplementares para os cargos de Prefeito e Vice – Prefeito do município de Murici dos Portelas, localizado na região Norte do Estado do Piauí. 

Estão abertos todos os 14 locais de votação, sendo dois no Centro do município e outros 12 em localidades na Zona Rural, para receber os 5.528 eleitores aptos a votarem em uma das 22 urnas eletrônicas de votação. 

Os trabalhos tiveram início com a emissão e assinatura da Zerésima pelos mesários, fiscais, eleitores, e eventualmente candidatos e autoridades presentes, simultaneamente em cada local de votação, e a partir daí iniciado o processo de recepção dos eleitores e de votação.

A eleição estendendo-se até 17 h, ou prossegue além desse horário, caso ainda existam eleitores em filas naquele horário. Concluída a votação, terá início a emissão dos boletins de urna, a apuração dos resultados e a elaboração da Ata Geral das Eleições.

Duas candidatas disputam o cargo de prefeito: Chaguinha da Saúde (PSD) tendo como vice Isabel Cristina, e Aurideia Santos (PTB) em chapa com Eneas Albuquerque.

Aurideia teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, mas recorreu da decisão e estará presente nas urnas eletrônicas de votação, na condição de: “Indeferida Sub Júdice”.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: TRE-PI

Nenhum comentário: