quinta-feira, 21 de julho de 2022

POLICIAL

Ex-PM e foragido do Paraná foram os executores do advogado Siqueira, diz Greco

O advogado Raimundo Siqueira, de 41 anos, foi morto em abril deste ano, no litoral piauiense; corpo foi encontrado em praia no Maranhão. 

A Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (20) Erasmo de Morais Furtado e Fábio Roberto Ruiz em Peritoró, no Maranhão. Eles são suspeitos de sequestrar e matar o advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira em abril deste ano.

Suspeitos de sequestrar e matar advogado Raimundo Siqueira (Reprodução / Greco)

Segundo o coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), delegado Tales Gomes, não há dúvidas que os dois são os executores do advogado. Um terceiro suspeito identificado como Heliton Borges Machado não foi localizado.

"Eles estavam fugindo desde que o corpo do advogado foi encontrado em uma praia do município de Humberto de Campos, no Maranhão. Os dois estavam em Peritoró algum tempo", informou o delegado.

Advogado piauiense Raimundo José Costa Siqueira ficou desaparecido por 17 dias — Foto: Reprodução/Redes sociais

Com os suspeitos foram apreendidos duas armas, dinheiro e um carro. Eles serão recambiados para Teresina ainda nesta quarta-feira.

Ao g1, o delegado Tales Gomes revelou que a suspeita que a motivação da morte do advogado esteja relacionada com prática de crime e divergência no crime que os suspeitos e a vítima vinham executando.

Carro apreendido com os suspeitos de matar advogado piauiense — Foto: Divulgação/PC-PI

"Os dois têm passagens pela polícia. O Fábio é foragido da Justiça do Paraná e o Erasmo é ex-policial militar preso na Operação Dictum em 2019 e teve participação no roubo de R$ 300 mil do Banco do Nordeste", contou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: G1-PI

Nenhum comentário: