sexta-feira, 22 de julho de 2022

FUTEBOL PIAUIENSE

Ferroviário faz parceria com Buriti dos Lopes para disputar a Série B do Piauiense

Além do Ferroviário, disputarão a Série B do Estadual - o Piauí, Tiradentes, Comercial e Picos. Os dois finalistas garantem acesso a primeira divisão do Campeonato Piauiense 2023.  

A equipe do Ferroviário será a única representante do litoral do estado a tentar um acesso até a Série A do Campeonato Piauiense em 2023. O time vai disputar a segunda divisão novamente e dessa vez com uma parceria com a cidade de Buriti dos Lopes, que fica à 36km de Parnaíba. A Série B do Piauiense terá cinco times na briga por duas vagas na Série A e começa dia 20 de agosto. 

“Foi uma decisão depois de algumas conversas com o prefeito Júnior Percy (Buriti dos Lopes) em que tivemos essa abertura. O Ferroviário infelizmente não tem recursos, parcerias ou apoios já quem tem esse acesso quase sempre é o Parnahyba e por isso decidimos fazer a parceria com eles”, explicou o presidente Rodney Espíndola. 

De acordo com o presidente a montagem do elenco, investimento financeiro e até a mesmo técnico, no caso, o ex-jogador profissional Valdomiro será definido pela cidade de Buriti dos Lopes. Os treinos serão divididos entre a cidade vizinha e a cidade de Parnaíba.

Prefeito Júnior Percy, presidente do Ferroviário Rodney e ex-jogador Valdomiro.

Mas uniforme, escudo e muitos atletas que atualmente estão disputando o Campeonato Piauiense sub20 pelo Ferroviário irão ser utilizados no elenco da segunda divisão. A previsão é que o grupo se apresenta no dia 1° de agosto e terá menos de 20 dias até a estreia. Os mandos de jogos também serão na cidade de Parnaíba. 

Além do Ferroviário, disputarão a Série B do Estadual - o Piauí, Tiradentes, Comercial e Picos. Os dois finalistas garantem acesso a primeira divisão do Campeonato Piauiense 2023. 

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Cidade Verde

Nenhum comentário: