sexta-feira, 29 de julho de 2022

VIOLÊNCIA

Piauí tem mais de 70 processos de violência contra mulher por dia

Os dados podem ser acessados por meio do Painel Mulher, no site do TJ-PI. 

Um levantamento do Tribunal de Justiça do Piauí aponta que o Judiciário recebe 71,74 processos por dia com a temática de violência contra a mulher. São em média três processos por hora. Os dados podem ser acessados por meio do Painel Mulher, no site do TJ-PI.

A maioria dos casos foram distribuídos para a 5ª Vara Criminal de Teresina, seguido da 1ª Vara Criminal de Parnaíba e 4ª Vara de Picos. A 1ª Vara de Floriano é a quarta com maior número de processos de violência contra a mulher.

O desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJ-PI, ressaltou a importância no Painel Mulher para o monitoramento dos processos judiciais.

“O painel Mulheres permite o monitoramento dos processos judiciais sobre violência contra a mulher e feminicídio. Contém informação públicas sobre a tramitação dos processos e pode ser consultado facilmente pelo cidadão. Os números mostram a quantidade de processos, as decisões exaradas, concessões de medidas protetivas, dados dos processos por unidade e outras informações. É um importante instrumento de transparência do Poder Judiciário”, afirmou.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Fonte: Lupa1 / Imagem: Divulgação-TJ-PI

Nenhum comentário: